Home Futebol Após reforços, Mozart sinaliza com ‘rodízio’ no Cruzeiro

Após reforços, Mozart sinaliza com ‘rodízio’ no Cruzeiro

Raposa fez várias contratações antes de transfer ban; tabela da Série B deve forçar time a alterações

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Neste sábado (3), o Cruzeiro terá pela frente o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Nos últimos dias, antes de levar o ‘transfer ban’ da Fifa por dívida relacionada a Arrascaeta, a Raposa conseguiu inscrever vários reforços para a disputa da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O surgimento de novas opções no plantel, aliado com possíveis ausências e a quantidade de jogos da competição com tempo curto para descanso deve obrigar o técnico Mozart a fazer uso do ‘rodízio’ para dar chances aos novos reforços e descansar os atletas que vem tendo grande número de partidas na temporada.

“Não tenho dúvida que os jogadores que chegaram são de qualidade e irão agregar ao nosso elenco. Principalmente quanto temos períodos de sete ou oito jogos em 30 dias. É uma quantidade muito grande e preciso rodar meu elenco. Tínhamos opções e agora temos mais. É analisar friamente quem tem mais condições de jogo porque os desgastes de jogos e viagens são grandes”, disse Mozart segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No empate contra o Guarani, alguns dos recém-chegados, como Norberto e Léo Santos, entraram em campo e tem grandes chances de fazer o mesmo neste sábado diante do Xavante. Outros jogadores que chegaram nos últimos dias, como Wellington Nem, Rhodolfo e Keké, não seguiram para Pelotas e devem ter suas respectivas estreias nas próximas rodadas na Raposa.

LEIA MAIS

Brasil de Pelotas x Cruzeiro: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO

PUBLICIDADE
Better Collective