Home Futebol Presidente do Cruzeiro rebate acusação de interferência em investigação

Presidente do Cruzeiro rebate acusação de interferência em investigação

Suposta interferência em inquérito para investigar irregularidades na Raposa é alvo de da Justiça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta semana, uma reportagem do Super FC publicou que o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, será alvo de um inquérito para averiguar suposta interferência deste na investigação contra ex-dirigentes do clube por irregularidades. Algo que o mandatário da Raposa prontamente rebateu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na quarta-feira (7), Rodrigues concedeu entrevista coletiva e rebateu as acusações de interferir nos processos, afirmando que este seria o desejo de ‘transformar em vítimas’ as pessoas investigadas pela Polícia Civil por possíveis crimes cometidos enquanto cumpriam funções no clube.

“Embora não seja feita pergunta alguma neste sentido, gostaria de comentar um assunto pertinente que saiu ontem numa reportagem. É uma tentativa de transformação de quem roubou o Cruzeiro em vítimas e querendo me colocar como pessoa responsável, o que é curioso. Até recebi documentos que foram espalhados por essas pessoas que estavam na antiga diretoria do Cruzeiro, essa que lesou o clube comprovadamente e disseram que eu interferi na decisão”, respondeu o presidente cruzeirense,

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno solicitou a abertura de uma investigação contra uma suposta interferência de Sérgio Santos Rodrigues, esta a pedido da defesa do ex-dirigente do clube Itair Machado, na investigação da qual é um dos personagens. No pedido do magistrado, foram pedidas informações sobre a conduta dos oficiais da Polícia Civil responsáveis pelo caso junto à Corregedoria do Órgão.

“Estive sim na polícia, mas não só lá. Estive também no Ministério Público como representante do Cruzeiro. A coisa mais natural é chamar a vítima para esclarecer um fato. Estão falando que o Sérgio influenciou a polícia, mas quando o processo sai da polícia, ele vai parar no MP e no Judiciário. Se a polícia tivesse feito um trabalho ruim, tanto o Judiciário quanto o Ministério Público não abraçariam as teses ali colocadas. Então, ver esse tipo de notícia me deixa bem perplexo”, declarou o dirigente.

Além de Itair Machado, Sérgio Nonato e Wagner Pires de Sá são os alvos da investigação que aborda as supostas irregularidades dentro do clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Revelado pelo Cruzeiro, goleiro deixa o Brusque e acerta com clube português

Better Collective