Home Futebol Em vídeos, Caboclo acusa ‘chantagem’ de Del Nero e dispara contra ex-aliado

Em vídeos, Caboclo acusa ‘chantagem’ de Del Nero e dispara contra ex-aliado

Presidente afastado da CBF divulgou vídeos no qual faz acusações a ex-mandatário da entidade

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Rogério Caboclo segue disparando fogo para tentar se defender da investigação de assédio contra uma funcionária da CBF. O presidente afastado da entidade decidiu divulgar vídeos no qual diz ser alvo de ‘chantagem’ do ex-presidente da confederação e antigo aliado, Marco Polo Del Nero.

PUBLICIDADE

O portal Metrópoles, através do jornalista Guilherme Amado, divulgou as gravações atribuídas ao presidente afastado da CBF. Foram quatro vídeos nos quais o dirigente faz diversas acusações ao ex-aliado, como dizer ser alvo de ‘chantagem e espionagem’, além de reafirmar que Del Nero estaria usando a investigação para tentar um ‘golpe’ para voltar ao poder na entidade com seu afastamento.

Num dos vídeos, o dirigente afirma que, em abril de 2021, foi informado da existência de uma ‘gravação clandestina’ através de um ‘alto dirigente da Confederação Brasileira’. No caso, sem afirmar o responsável, teve exigido que pagasse R$ 12 milhões para que a tal gravação não fosse divulgada, mas pela recusa, esta teria sido enviada à órgãos de imprensa. O presidente afastado alega em outro dos vídeos que Del Nero estaria por trás da instalação de um esquema de escutas ilegais dentro da entidade, este descoberto em 2018.

PUBLICIDADE

Os outros dois vídeos são com Caboclo tratando de exaltar feitos de sua gestão, como investimentos em futebol feminino, inclusive citando declarações feitas pela jogadora Formiga. Os vídeos foram publicados na esteira de novas polêmicas recentes relacionadas ao dirigente, como o pedido da defesa deste em anular a suspensão imposta pela Comissão de Ética da CBF por causa da investigação de assédio.

Del Nero responde Caboclo: “Mal agradecido e desditoso”

Ao GE, Marco Polo Del Nero rebateu as acusações feitas por Caboclo nos vídeos. O ex-dirigente disparou contra o ex-aliado citando inclusive possibilidades de mais vítimas de acusações de assédio se pronunciarem contra o dirigente.

“Minha resposta aos ataques do mal-agradecido e desditoso Rogério Caboclo à minha pessoa é a mesma pergunta que ele mesmo se faz nas cenas de assédio para suas vítimas: eu sou horroroso? Os vídeos, os assédios, agora já em número maior, porque já são duas vítimas e outras que virão, são uma resposta dele à pergunta que ele mesmo fez: sou horroroso? Sou um monstro, mentiroso ou apenas um tarado?”, disse o ex-presidente da CBF,  suspenso do futebol por denúncias de corrupção.

PUBLICIDADE