Home Futebol Vai criticar? Pablo lidera artilharia de grandes de São Paulo na temporada

Vai criticar? Pablo lidera artilharia de grandes de São Paulo na temporada

Com 12 gols,  atacante tricolor vem se destacando dentre os goleadores paulistas em 2021

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Pablo se torna volta e meia criticado por setores da torcida do São Paulo, principalmente quando não faz gols. Mas até os mais críticos poderão ter que se convencer de que o atacante vem sendo importante para o time e até superando jogadores de times rivais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É que o jogador são-paulino é o maior artilheiro dentre os times grandes de São Paulo em 2021. Em levantamento feito pelo GE, foram 12 gols marcados na temporada até agora pelo tricolor, uma  marca que começou a crescer desde que encerrou jejum de 50 dias sem marcar no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Vasco.

Pablo está à frente dos artilheiros da temporada do Palmeiras (Willian, dez gols), Corinthians (Jô, sete gols) e Santos (Kaio Jorge, oito). E ainda tem uma marca de ter feito gols contra todos os rivais do Tricolor no ano, mesmo sendo contestado e tendo ido para a reserva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJuaEpiZjF0aCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Nas últimas partidas em que foi titular, foram três gols, um contra o Vasco e dois na última rodada do Campeonato  Brasileiro, contra o Athletico Paranaense. No esquema de Hernán Crespo, o jogador se tornou uma das peças do São Paulo para tentar tirar a equipe da parte de baixo da tabela e guiá-la nos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil.

Nesta terça-feira (9), Pablo tem grandes chances de começar jogando a primeira partida das quartas de finais da Libertadores, contra o Palmeiras e buscar aumentar tal marca de gols na temporada.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Daniel Alves minimiza polêmica com São Paulo, mas avisa: “A seleção é minha prioridade

PUBLICIDADE

Libertadores: qual o jogador mais valioso das quartas? Veja o top-5

Better Collective