O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira (13) que fechou parceira com uma nova fornecedora de material esportivo a partir da temporada 2022.
Em nota oficial, o Galo confirma que deixará de utilizar a francesa Le Coq Sportif (que possuía contrato até julho de 2022) para usar uniformes da fornecedora Adidas.
Com isso, o Atlético-MG volta a ter contrato com a fornecedora alemã, uma das mais conhecidas e respeitadas do futebol mundial. O contrato com a Adias será válido até dezembro de 2025, com a tendência de valorizar a camisa do Galo no resto do mundo.
Informações apuradas pela imprensa mineira indicavam que o Atlético-MG estava buscando um novo patrocinador depois de conseguir mudar de patamar na temporada 2022.
Campeão do Brasileirão 2021 com três rodadas de antecedência, campeão mineiro e semifinalista da Conmebol Libertadores, o Atlético-MG pode encerrar 2021 com o título da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13), às 21h30 pelo horário de Brasília, na Arena da Baixada. O Galo venceu o jogo de ida no Mineirão contra o Athletico por 4 a 0.
Palavras de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG
“O acordo com a Adidas reforça nosso compromisso de associar a marca do Galo com líderes mundiais. A marca contribuirá para que mais torcedores, em vários lugares do mundo, possam acessar os produtos do Atlético”
Palavras de Daniela Valsani, diretora sênior do marketing da Adidas
“Estamos muito honrados com o retorno das três listras ao uniforme atleticano. Acreditamos na força da nossa parceria que se iniciará no próximo ano e estamos ansiosos para mostrar ao torcedor nosso portfólio de produtos”
LEIA MAIS:
Champions League: Após erro técnico, UEFA define jogos das oitavas com PSG x Real Madrid
Galiotte abre o jogo e diz se Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG podem dominar o futebol brasileiro
Mercado da Bola: Elkeson vira alvo de mais um clube da Série A para 2022
Mercado da Bola: Atlético de Madrid se interessa por zagueiro brasileiro
Barcelona terá prejuízo milionário por eliminação da Champions League; veja valores
Ronaldo defende Neymar de polêmicas e o compara a outro craque histórico do futebol brasileiro

