Everton2-3
Brighton Premier League 2021/22 - 21ª Rodada
O Brighton conseguiu superar o Everton em pleno Goodison Park neste domingo (2) com vitória por 3 a 2, em jogo movimentado pela 21ª rodada da Premier League.
Agitado desde o apito inicial, o placar foi aberto logo aos 3′ com Veltman cruzando da direita para Muapay cabecear para trás e Mac Allister aproveitar falha defensiva do Everton para chutar firme e abrir o placar.
Esta vantagem do Brighton foi ampliada aos 21′ com Pickford errando totalmente a saída de jogo e concedendo escanteio. Mwepu cobrou e Burn completou na primeira trave.
Calvert-Lewin teve oportunidade de deixar a vantagem em 3 a 0 ainda no primeiro tempo a favor do Brighton, mas o artilheiro acertou a trave e o Everton conseguiu respirar um pouco mais aliviado no primeiro tempo.
Na etapa complementar, Allan conseguiu criar espaço e permitiu que Gordon recebesse pela direita e finalizasse para deixar o placar em 2 a 1, dando ao Everton uma esperança de coisas melhores.
Mas aos 26′ do segundo tempo, Mwepu conseguiu sua segunda assistência ao deixar Mac Allister em condições de concluir com bastante categoria em chute de fora da área, aproveitando mais um erro de Pickford.
O Everton ainda teve esperanças depois que Gordon rapidamente diminuiu para 3 a 2 em finalização de curta distância após jogada bem trabalhada de Kenny, mas a bola não entrou nos minutos finais e o Brighton segurou a vitória.
FICHA TÉCNICA
EVERTON 2-3 BRIGHTON
Data: 02/01/2022, 11:00
Estádio: Goodison Park
Gols: 1T 3′ Mac Allister (Brighton); 1T 21′ Burn (Brighton); 2T 8′ Gordon (Everton); 2T 26′ Mac Allister (Brighton); 2T 31′ Gordon (Everton)
Substituições – Everton: Rondón (Kenny); André Gomes (Allan)
Substituições – Brighton: Duffy (Veltman); Lamptey (Lallana); Moder (Trossard)
Everton (5-4-1): Jordan Pickford; Seamus Coleman, Mason Holgate, Michael Keane, Ben Godfrey, Jonjoe Kenny; Anthony Gordon, Abdoulaye Doucoure, Allan, Demarai Gray; Dominic Calvert-Lewin.
Brighton (4-3-1-2): Robert Sanchez; Joel Veltman, Adam Webster, Dan Burn, Marc Cucurella; Enock Mwepu, Yves Bissouma, Adam Lallana; Alexis Mac Allister, Neal Maupay, Leandro Trossard.
LEIA TAMBÉM
Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino
Ex-atacante do Real Madrid negociou e quase veio jogar no Flamengo
No radar de Fluminense e Santos, Nathan pode se transferir para outro clube da série A
Vem pro Flamengo? Barcelona estipula valor para liberar Neto

