Jogador do Grêmio desde os 12 anos de idade, tendo passado por todas as categorias de base do clube até chegar no profissional em 2019, o volante Darlan está de saída e será emprestado por uma temporada ao Juventude. A negociação foi concluída nas últimas horas, e o anúncio oficial ocorrerá em breve.
Darlan nunca chegou a ser titular absoluto do Grêmio e foi pouco utilizado na campanha do rebaixamento no Brasileirão de 2021. No ano passado, o treinador que mais o utilizou foi Tiago Nunes, que o posicionou em alguns jogos como meia centralizado.
Aos 23 anos, Darlan soma 84 jogos e dois gols com a camisa do Grêmio, sendo campeão do Gauchão em 2019, 2020, 2021 e da Recopa Gaúcha 2019.
As negociações entre Grêmio e Juventude não param por aí. O zagueiro Paulo Miranda também tem negociações em andamento para reforçar o clube de Caxias do Sul e não vai ficar no Grêmio. Quem fecha a fila para sair é o meia Everton Cardoso, que, segundo o site GZH, é alvo de proposta do Cuiabá.
Grêmio no mercado
O Grêmio ainda busca um lateral-direito e um atacante de velocidade para fechar o seu primeiro ciclo na janela de transferências. Até agora, além da “volta” de Diego Souza, chegaram os laterais Nicolas e Orejuela, o zagueiro Bruno Alves, o meia Benítez e o atacante Janderson.
LEIA MAIS:
Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo
Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022
No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa
Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022
Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini
PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé
Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona
Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional
Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United
Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

