Com semblante concentrado, focado nas respostas de todas perguntas e mostrando entusiasmo pelo desafio, o técnico uruguaio Alexander Cacique Medina foi apresentado pelo Inter nesta sexta-feira e concedeu a sua primeira coletiva de imprensa, mostrando-se favorável à volta de Andrés D’Alessandro ao clube.
“Sei da história e qualidade e profissionalismo de D’Alessandro. Tem 41 anos e está em plena forma. Pode ajudar tanto dentro quanto fora do campo. Vamos conversar com ele nos próximos dias. Sabemos de sua vontade de voltar ao Inter e do tamanho que tem na instituição”, declarou.
Sem citar posições específicas, mas defendendo a “concorrência interna” no grupo, Cacique falou da importância da chegada de novos reforços – o primeiro oficializado foi o centroavante Wesley Moraes.
“Nós estamos analisando todo o potencial que temos no plantel. Vendo o mercado, tratando de ampliar um pouco mais este plantel. O plantel tem muita qualidade, mas também necessitamos de outras posições, que entendemos que necessitamos reforçar”.
Medina teve papo com Guiñazu sobre o Internacional
Velhos conhecidos desde os tempos de Talleres, onde Medina teve Guiñazu como profissional da comissão técnica, o novo treinador do Inter revelou ter conversado recentemente com o antigo volante e mostrou toda a sua admiração por ele:
“Conheço a história de Guiñazu como jogador e ele trabalhou conosco no corpo técnico do Talleres. É uma referência. Eu falei com ele sim sobre o Inter. Já conhecia, mas seria bom ter uma opinião formada por um ex-jogador do clube, ainda mais tão querido como ele. Temos um diálogo direto e permanente com ele”, acrescentou Medina.
O uruguaio terá o primeiro contato com os jogadores colorados na reapresentação de terça-feira que vem, dia 11.
LEIA MAIS:
Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo
Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022
No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa
Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022
Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini
PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé
Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona
Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional
Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United
Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

