Na última temporada, entretanto, a rival Inter de Milão levantou o caneco e pôs fim à hegemonia da Velha Senhora, agitando sites de apostas ao redor do mundo. Para voltar aos dias de glória, o clube italiano já está à procura de reforços. Abaixo, saiba as contratações da Juventus para a próxima temporada.
Moise Kean retorna à Juventus após saída de Cristiano Ronaldo
A saída de Cristiano Ronaldo, até então principal estrela da equipe italiana, para o Manchester United abriu vaga no comando de ataque. Para preencher essa lacuna, a Juventus foi atrás de um velho conhecido: Moise Kean, de apenas 21 anos. Ele atuou nas divisões de base até 2016.
Kean chegou a ter oportunidades como titular, inclusive anotando gols, mas, ainda muito novo, o clube o emprestou para o Hellas Verona e, depois, foi vendido ao Everton, da Inglaterra, que pagou 27,5 milhões de euros. Kean não se adaptou ao clube inglês e foi novamente emprestado, desta vez para o Paris Saint-Germain, onde marcou 17 tentos em 41 partidas.
Com a volta de Massimiliano Allegri ao clube italiano — técnico que o promoveu ao elenco principal —, a Juventus acertou sua volta por empréstimo até 2023 junto ao Everton. A transferência girou em torno de 7 milhões de euros (R$ 42 milhões). Uma cláusula de compra obrigatória será acionada caso o atleta cumpra com os objetivos acertados no contrato, que custará cerca de 28 milhões de euros.
Na temporada 2021/22, já em andamento, Kean jogou em 24 ocasiões, anotando três gols e uma assistência.
Destaque na Eurocopa, Juventus confia em Manuel Locatelli
Contratado como uma das principais contratações da Juventus para a próxima temporada, o volante Locatelli despertou o interesse da Velha Senhora principalmente após brilhar na Seleção Italiana, que culminou com a conquista da Eurocopa pela segunda vez. Na competição, ele começou como titular e marcou dois gols na vitória por 3 a 0 contra a Suíça.
Com contrato até 2026 numa transferência que girou em torno de 35 milhões de euros, o jogador de 23 anos é visto com muito potencial e uma das esperanças do torcedor juventino, que espera voltar a comemorar títulos pela frente. Na atual temporada, Locatelli entrou em campo 28 vezes e marcou três gols, além de duas assistências.
Juve sonha com Depay e Azmoun para o ataque
Mesmo com o retorno de Kean, a Juventus deseja aumentar o poder de ataque, sobretudo após a saída de Cristiano Ronaldo e a ausência de Federico Chiesa, que sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e é desfalque por tempo indeterminado. No momento, Dybala e Morata são os principais atacantes da Velha Senhora, mas a permanência de ambos é incerta e podem deixar o clube nos próximos meses.
Um dos nomes especulados pela imprensa esportiva é Sardar Azmoun, de 27 anos. O iraniano, que atua pelo Zenit, da Rússia, é visto como opção, até porque deve deixar o clube ao final desta temporada e, assim, poderia chegar à Juve sem custos. Atualmente ele soma 20 jogos pelo Zenit, tendo marcado nove gols, sendo um deles inclusive contra a própria equipe italiana quando se enfrentaram pela fase de grupos da Champions League.
Como “plano B” a Azmoun, Memphis Depay, atualmente no Barcelona, da Espanha, é o nome da vez. O holandês, também de 27 anos, disputou 22 partidas e participou diretamente de dez gols, sendo oito tentos e duas assistências. Fato é que, seja Azmoun, seja Depay, estes podem vir a ser as principais contratações da Juventus para a próxima temporada e voltar a trilhar caminhos vitoriosos.

