Caldense1-2
Cruzeiro Campeonato Mineiro - 4ª Rodada
O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1 neste sábado (5) e conseguiu virar o placar fora de casa na 4ª rodada do Campeonato Mineiro
Diferentemente de outros jogos em que conseguiu se impor desde o início, o Cruzeiro viu a Caldense ter as principais chances no início do jogo. Aos 2′, João Diogo foi acionado na área e limpou Gabriel Dias para finalizar travado até a zaga afastar.
Aos 8′, Alemão recebeu centralizado e avançou com liberdade, mas Rafael Cabral não deu rebote no chute centralizado. Mas aos 12′ não teve jeito. João Diogo recebeu na esquerda e limpou Pedro Castro para finalizar com desvio de Maicon. A bola foi no canto do goleiro Rafael Cabral e a Caldense abriu o placar.
Giovanni era o jogador mais participativo do Cruzeiro no primeiro tempo em que a Celeste passou a ter maior posse de bola,. mas não conseguia boa criação nos lances ofensivos devido à lentidão.
A melhor chance do Cruzeiro ocorreu apenas nos acréscimos depois que Marco Antônio bateu de fora da área com muita categoria, mas a bola acabou passando por cima do gol.
Edu entrou para tentar fazer um segundo tempo diferente para o Cruzeiro, mas foi a Caldense que chegou novamente em velocidade com João Diogo novamente acionado, girando sobre Bidu e finalizando de fora da área, fora do alvo.
João Paulo respondeu pelo Cruzeiro e recebeu na meia esquerda para finalizar firme e contar com desvio para exigir atenção de Renan Rinaldi. Na sequência, a Caldense voltou a incomodar e Alemão limpou a marcação com facilidade para chutar e parar apenas no goleiro Rafael.
No restante do segundo tempo, as duas equipes tiveram muita dificuldade de criação e erros técnicos ficaram notáveis. Houve inclusive um pedido de pênalti aos 24′ após cruzamento de Rafael para Edu, onde o Cruzeiro reclamou de mão na bola.
Mas aos 28′, Giovanni cobrou falta rasteiro na direção do gol e a bola foi parar apenas no fundo da rede. Depois de ter empatado o jogo, o Cruzeiro melhorou e subiu a intensidade, pressionando demais. Aos 30′, Rafael Santos foi acionado na esquerda e a bola cruzamento desviou no marcador, parando na trave.
Já na reta final, aos 45 minutos do segundo tempo, Rafael Santos cobrou escanteio na segunda trave e Brock testou firme, mas o goleiro Renan Rinaldi fez uma defesa sensacional e impediu o gol.
O jogo chegou a ficar alguns minutos parados por causa de uma confusão envolvendo Giovanni e Paulo Vitor; ambos foram expulsos. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu o gol da virada com Maicon cabeceando na área e Edu finalizando com chute firme dentro da área.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 1-2 CRUZEIRO
Data: 05/02/2022, 16:30
Estádio: Dr. Ronaldo Junqueira
Gols: 1T 13′ João Diogo (Caldense); 2T 29’Giovanni (Cruzeiro); 2T 51′ Edu (Cruzeiro)
Substituições – Caldense: Herberth (Muller); Canário (Eskilo); Paulo Vitor (A.Santos); Pardal (J.Diogo); Igor (Ikaro)
Substituições – Cruzeiro: Eduardo Brock (Mateus); Edu (Thiago); Geovane (G.Dias); Rafael Santos (M.Antõnio); Daniel (Bidu)
Caldense (4-3-3): Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Mateus Muller; Ikaro, Guilherme Borges, Alemão Santos; João Diogo, Neto Costa, Douglas Eskilo
Cruzeiro (4-3-3): Rafael Cabral; Gabriel Dias, Maicon, Mateus, Matheus Bidu; Pedro Castro, Adriano, Marco Antônio; Giovanni, Thiago, João Paulo

