Home Futebol Cruzeiro vira sobre a Caldense com gol decisivo de Edu pelo Mineiro

Cruzeiro vira sobre a Caldense com gol decisivo de Edu pelo Mineiro

Cruzeiro conseguiu uma virada expressiva diante da Caldense fora de casa para voltar às primeiras colocações do Campeonato Mineiro

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Caldense Caldense 1-2 Cruzeiro Cruzeiro
Campeonato Mineiro - 4ª Rodada

O Cruzeiro venceu a Caldense por 2 a 1 neste sábado (5) e conseguiu virar o placar fora de casa na 4ª rodada do Campeonato Mineiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diferentemente de outros jogos em que conseguiu se impor desde o início, o Cruzeiro viu a Caldense ter as principais chances no início do jogo. Aos 2′, João Diogo foi acionado na área e limpou Gabriel Dias para finalizar travado até a zaga afastar.

Aos 8′, Alemão recebeu centralizado e avançou com liberdade, mas Rafael Cabral não deu rebote no chute centralizado. Mas aos 12′ não teve jeito. João Diogo recebeu na esquerda e limpou Pedro Castro para finalizar com desvio de Maicon. A bola foi no canto do goleiro Rafael Cabral e a Caldense abriu o placar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Giovanni era o jogador mais participativo do Cruzeiro no primeiro tempo em que a Celeste passou a ter maior posse de bola,. mas não conseguia boa criação nos lances ofensivos devido à lentidão.

A melhor chance do Cruzeiro ocorreu apenas nos acréscimos depois que Marco Antônio bateu de fora da área com muita categoria, mas a bola acabou passando por cima do gol.

Edu entrou para tentar fazer um segundo tempo diferente para o Cruzeiro, mas foi a Caldense que chegou novamente em velocidade com João Diogo novamente acionado, girando sobre Bidu e finalizando de fora da área, fora do alvo.

PUBLICIDADE

João Paulo respondeu pelo Cruzeiro e recebeu na meia esquerda para finalizar firme e contar com desvio para exigir atenção de Renan Rinaldi. Na sequência, a Caldense voltou a incomodar e Alemão limpou a marcação com facilidade para chutar e parar apenas no goleiro Rafael.

PUBLICIDADE

No restante do segundo tempo, as duas equipes tiveram muita dificuldade de criação e erros técnicos ficaram notáveis. Houve inclusive um pedido de pênalti aos 24′ após cruzamento de Rafael para Edu, onde o Cruzeiro reclamou de mão na bola.

Mas aos 28′, Giovanni cobrou falta rasteiro na direção do gol e a bola foi parar apenas no fundo da rede. Depois de ter empatado o jogo, o Cruzeiro melhorou e subiu a intensidade, pressionando demais. Aos 30′, Rafael Santos foi acionado na esquerda e a bola cruzamento desviou no marcador, parando na trave.

Já na reta final, aos 45 minutos do segundo tempo, Rafael Santos cobrou escanteio na segunda trave e Brock testou firme, mas o goleiro Renan Rinaldi fez uma defesa sensacional e impediu o gol.

O jogo chegou a ficar alguns minutos parados por causa de uma confusão envolvendo Giovanni e Paulo Vitor; ambos foram expulsos. Mas aos 51 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro conseguiu o gol da virada com Maicon cabeceando na área e Edu finalizando com chute firme dentro da área.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
CALDENSE 1-2 CRUZEIRO

Data: 05/02/2022, 16:30
Estádio: Dr. Ronaldo Junqueira

Gols: 1T 13′ João Diogo (Caldense); 2T 29’Giovanni (Cruzeiro); 2T 51′ Edu (Cruzeiro)

PUBLICIDADE

Substituições – Caldense: Herberth (Muller); Canário (Eskilo); Paulo Vitor (A.Santos); Pardal (J.Diogo); Igor (Ikaro)

Substituições – Cruzeiro: Eduardo Brock (Mateus); Edu (Thiago); Geovane (G.Dias); Rafael Santos (M.Antõnio); Daniel (Bidu)

Caldense (4-3-3): Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lucas Mufalo, Mateus Muller; Ikaro, Guilherme Borges, Alemão Santos; João Diogo, Neto Costa, Douglas Eskilo

Cruzeiro (4-3-3): Rafael Cabral; Gabriel Dias, Maicon, Mateus, Matheus Bidu; Pedro Castro, Adriano, Marco Antônio; Giovanni, Thiago, João Paulo

PUBLICIDADE
Better Collective