Home Futebol Por Mbappé, Real Madrid deve desistir de contratar Haaland

Por Mbappé, Real Madrid deve desistir de contratar Haaland

Merengues não devem fazer proposta a atacante do Borussia Dortmund para privilegiar chegada do francês; desistência pode motivar times da Premier League a buscar Haaland

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Erling Haaland não será jogador do Real Madrid. O jornal inglês Daily Star apontou neste domingo (6) que o time espanhol não deve fazer proposta pelo atacante norueguês na próxima janela de transferências, na metade do ano. O motivo? Kylian Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, os merengues decidiram que irão focar a contratação do francês, principal sonho do Real nos últimos anos. Apesar da possibilidade de contratar o atacante do Paris Saint-Germain sem custos, todos os gastos com comissões, salários e outras provisões do acordo deverão demandar gastos que, na visão dos madridistas, inviabilizariam um acordo para também ter o jogador do Borussia Dortmund e formar um ‘superataque’.

A possibilidade de Haaland vir para o Real foi bastante especulada nas últimas semanas pela imprensa europeia. Mas agora, com a já reportada desistência do time espanhol, outros rivais começam a ter esperanças de contratar um dos grandes artilheiros do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Haaland na Premier League?

Com sua negociação na próxima janela de transferências já até admitida pelo Borussia, os candidatos a contratar o atacante agora terão uma chance maior de tentar uma aproximação. Um dos destinos seria o Barcelona, mas a chegada de Pierre-Emerick Aubameyang também pode deixar os catalães longe do norueguês.

PUBLICIDADE

Com isso, a Premier League pode acabar sendo o destino de Haaland na próxima temporada. Ao menos três dos mais poderosos clubes do futebol inglês (Manchester  United, Manchester City e Chelsea) estão na corrida pelo atacante do Borussia Dortmund. E suas posições em busca de propostas se tornariam fortalecidas com  os rivais espanhóis fora da disputa.

Better Collective