Home Mercado da Bola Flamengo desiste da contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Valência; saiba mais

Flamengo desiste da contratação do zagueiro Gabriel Paulista, do Valência; saiba mais

Gabriel Paulista tem contrato com o Valência até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo desistiu da contratação de Gabriel Paulista, do Valência. Após não receber uma resposta do zagueiro, a diretoria rubro-negra não está disposta a seguir com as conversas e segue analisando nomes no mercado da bola.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel viram o negócio chegar a um limite financeiro, o que poderia impedir a busca por reforços para outras posições.

O cenário para contratar Gabriel Paulista foi considerado complexo. A composição salarial se tornou um problema durante as conversas preliminares. Com vencimentos fora da realidade do futebol brasileiro, ele teria de abrir mão de valores para acertar com o Flamengo.

PUBLICIDADE

Gabriel Paulista pediu para conversar com o Flamengo após o fechamento da janela de transferências para as principais ligas europeias. Afinal, o defensor alimentava o sonho de ser negociado pelo Valência com algum clube da França, Inglaterra, Itália ou Portugal.

Nas últimas horas do período de transferências, ele recebeu ofertas de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Porém, o zagueiro sequer abriu conversas com os representantes das equipes do Oriente Médio.

Após as negativas, o Flamengo, então, voltou a procurar Gabriel Paulista a fim de formalizar uma proposta após ter o aval do Valência. No entanto, o jogador não retornou os contatos. E, por isso, a diretoria preferiu não esperar.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo desejava contratar Gabriel Paulista, por empréstimo até dezembro e com opção de compra dos direitos econômicos no fim do compromisso. Seu vínculo com o Valência vai até unho de 2024.

PUBLICIDADE

A carreira de Gabriel Paulista

Nascido em São Paulo, Gabriel Armando de Abreu surgiu pata o futebol no Taboão da Serra-SP. Posteriormente, foi contratado pelo Vitória-BA após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2008.

Após se profissionalizar no clube rubro-negro, o defensor conquistou a Copa do Nordeste (2010) e o Campeonato Baiano (2010 e 2013). Além disso, disputou 181 partidas e marcou sete gols. Logo após deixar o futebol brasileiro, Gabriel Paulista migrou para a Europa.

Lá, defendeu o Villarreal, Arsenal e Valência onde atua desde junho de 2017. No exterior, faturou a Copa do Rei (2018/2019), a Copa da Inglaterra (2014/2015 e 2016/2017) e a Supercopa da Inglaterra (2015).