Home Automobilismo Fórmula 1: Williams F1 fecha com joia do automobilismo

Fórmula 1: Williams F1 fecha com joia do automobilismo

Williams F1 assina com grande promessa para a Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

A equipe Williams F1 confirmou a contratação do inglês Zak O’Sullivan, campeão da última temporada da GB3, antiga Fórmula 3 britânica. O piloto de 16 anos chega para o programa de jovens do tradicional time inglês como uma grande promessa da Fórmula 1 para o futuro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou honrado por ter sido selecionado como piloto da Williams Racing Academy. Esta é uma oportunidade incrível e não tenho como agradecer o suficiente a Jost [Capito, chefe da equipe], Sven [Smeets, diretor esportivo] e toda a equipe por sua fé em mim.” – disse O’Sullivan em sua apresentação.

“A Williams Racing é uma das equipes mais bem-sucedidas e respeitadas da Fórmula 1 e tem revelado alguns dos maiores talentos do esporte. Também estou muito satisfeito por continuar meu relacionamento com a Carlin e subir para a F3 com eles nesta temporada. Este será meu terceiro ano trabalhando com a equipe e estou ansioso pelo desafio que temos pela frente.” – finalizou mais novo piloto da Williams F1.

PUBLICIDADE

Williams F1 acredita que seu ex-piloto George Russell será páreo para Verstappen

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida à emissora alemã RTL, Josh Capito, CEO da Williams, afirmou que o mais novo piloto da Mercedes F1, George Russell, tem totais condições de competir de igual para igual com Max Verstappen na próxima temporada da Fórmula 1. Para o Capito, Russell tem a cabeça no lugar e por isso não sentiria a pressão de uma disputa com o atual campeão mundial.

“George é muito forte mentalmente e continua a crescer neste aspecto cada vez mais. Ele fez parte da Academia da Mercedes F1 e usa o simulador para aperfeiçoar as habilidades. Graças a esse trabalho, o novo carro não será uma novidade absoluta para ele, logo, acredito que estará no topo.” – afirmou Capito, que enxerga Russell sendo um adversário à altura para Verstappen na Fórmula 1.

“Estou convencido que ele pode lutar com Verstappen. Não será necessário se adaptar ao caráter e personalidade do holandês para ser rápido, ele já é.” – finalizou o CEO da equipe Williams.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

Better Collective