Nos primeiros quatro jogos da temporada de 2022, o Cruzeiro soma três vitórias e uma derrota no Campeonato Mineiro; confira tudo o que rolou sobre o clube hoje, segunda-feira, 7:
Presidente de clube paraguaio abre o jogo sobre chegada de Marcelo Moreno, do Cruzeiro
Para continuar atuando com a camisa do Cruzeiro, Marcelo Moreno teria que aceitar uma redução salarial, mas, clube e atleta não conseguiram chegar a um acordo em que ele seguisse em Minas Gerais. O jogador já tem o próximo destino encaminhado, o Cerro Porteño, clube do Paraguai que vai disputar a Copa Libertadores em 2022.
O presidente do clube, Juan José Zapag, em entrevista à Rádio Urbana, de Assunção, falou sobre a chegada do reforço: “O Cerro tem se reforçado com o que precisa. Nem mais, nem menos. Esperamos finalizar hoje com Marcelo Moreno Martins. Creio que ele chega hoje”, afirmou o mandatário.
Ele está de volta! 🦊👊
Após cumprir o protocolo de isolamento social e realizar todos os exames necessários, Rômulo voltou aos treinos na manhã desta segunda. ⚽🔥
📸 @pedro_josecg / Cruzeiro pic.twitter.com/iTwnYQYq0q
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 7, 2022
Novo reforço, Oliveira credita a Ronaldo decisão de ir para o Cruzeiro
Com o objetivo de retornar à Série A na próxima temporada, o Cruzeiro trouxe vários reforços para 2022, entre eles o zagueiro Oliveira, anunciado semana passada. O atleta vem de contrato por empréstimo do Atlético-GO e falou pela primeira vez como jogador da Raposa, mencionando inclusive o interesse de outros clubes na sua contratação.
“Tive proposta do Vasco. O treinador me ligou, acho que era o Zé (Ricardo). Tinha trabalhado um pouco com ele. Mas o Cruzeiro me chamou a atenção porque é um clube muito grande no Brasil. Não desmerecendo o Vasco, claro. O que pesou foi o Ronaldo está assumindo aqui. Isso me ajudou e me motivou”, disse o zagueiro.
Cruzeiro lucrará com a venda de Fabrício Bruno ao Flamengo
O Flamengo se prepara para anunciar mais um reforço em 2022, trata-se do zagueiro Fabrício Bruno, que estava no Red Bull Bragantino. O Cruzeiro possui 20% dos direitos do atleta e a negociação renderá para o time de Minas.
O jogador de 25 anos surgiu na base da Raposa e chamou atenção defendendo a camisa da Chapecoense. Em 2019 vestiu a camisa do Cruzeiro, até ser negociado com o Red Bull Bragantino.
Ricardo Rocha entra com ação contra Cruzeiro; auxiliar de Luxemburgo também processa time
O Cruzeiro recebeu mais dois processos cobrando dívidas, sendo eles de: Ricardo Rocha, ex-diretor-técnico, e Maurício Copertino, auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, segundo informações do GE.
Sobre Ricardo Rocha, não se sabe detalhes do valor que é devido; já o auxiliar de Luxa cobra da Raposa um valor que gira em torno de R $564 mil.

