Home Futebol Palmeiras tem Mundial? Fifa acirra polêmica e web fica agitada; veja repercussão

Palmeiras tem Mundial? Fifa acirra polêmica e web fica agitada; veja repercussão

Verdão debuta no Mundial nesta terça-feira (8), diante do Al Ahly, do Egito

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Às vésperas da estreia do Palmeiras no Mundial de Clubes, a Fifa esquentou a web por conta de uma entrevista realizada com o atacante Rony. No material divulgado no seu site oficial, a entidade que rege o futebol na escala global, questionou como o atleta palestrino se sentia com a possibilidade de superar o rival Corinthians em títulos no torneio, considerando assim a conquista do alviverde em 1951, além de ter “ignorado” o título do alvinegro em 2000.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A questão é que a própria entidade já mudou de opinião algumas vezes e, até então não classificava a Taça Rio como título Mundial, levando em consideração apenas os torneios realizados de 2000 em diante, assunto este que é motivo de debate e polêmica até hoje entre torcedores do Palmeiras e rivais. O curioso, é que na entrevista com Rony, a Fifa não definiu o Corinthians como bi, rechaçando o título alvinegro no século passado.

FIFA: Palmeiras e Corinthians foram campeões mundiais uma vez cada um. A oportunidade de superar o seu maior rival dá uma motivação extra?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rony: Não. Eu não penso nisso. Corinthians tem o seu mundial. Palmeiras tem o dele. Eu sei que os torcedores pensam nisso, mas eu quero ganhar esse título de qualquer maneira. É uma competição enorme. Minha motivação não poderia ser maior.

REPERCUSSÃO

Como era esperado, o posicionamento da Fifa acabou desencadeando uma grande discussão nas redes sociais: palestrinos exaltaram o feito de 1951, “brindando” a chancela dada pela entidade, enquanto os rivais ironizaram e discordaram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective