Home Futebol Mercado da bola: Flamengo recebe proposta de clube dos Estados Unidos por zagueiro

Mercado da bola: Flamengo recebe proposta de clube dos Estados Unidos por zagueiro

O zagueiro Otávio tem 19 anos e estreou como profissional pelo Flamengo na temporada 2020

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Passando por uma reformulação em seu elenco, o Flamengo pode definir a saída de um dos talentos mais promissores das categorias de base. O zagueiro Otávio, que estou como profissional em 2020, recebeu uma proposta do Minnesota United, dos Estados Unidos, e pode ser negociado. A informação foi divulgada pelo canal ‘Flazoeiro’.

PUBLICIDADE

O Minnesota United teria feito ao Flamengo uma proposta para ter o zagueiro Otávio por empréstimo, com opção de compra. Mas, o Rubro-negro só tem a intenção de negociar o defensor de 19 anos em definitivo.

Otavio estar disputado a Copa São Paulo de Futebol Junior 2022 com o time sub-20 do Flamengo. O zagueiro foi titular absoluto do Rubro-negro na competição, em que disputou quatro partidas.

PUBLICIDADE

Interessado no zagueiro do Flamengo, o Minnesota United disputa a Major League Soccer (MLS), que é a principal competição de futebol dos Estados Unidos.

Atualmente, o Minnesota United não conta com nenhum jogador brasileiro em seu elenco. Mas, na temporada passada o clube tinha o atacante argentino Ramón Ábila, ex-Boca Junior, que defendeu o Cruzeiro em 2016 e 2017.

Quem é o zagueiro Otávio?

O zagueiro Otávio chegou nas categorias de base do Flamengo em 2018, vindo do Internacional, onde atuava pelo time sub-15.

PUBLICIDADE

Otávio iniciou sua trajetória no Flamengo atuando na equipe sub-17, mas desde 2019 integra o time sub-20.

A estreia e único jogo profissional ocorreu em 2020, quando o Flamengo sofreu com surto de Covid-19 no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro foi titular do Flamengo no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Allianz Parque (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa 51, Otávio formou dupla de zaga com Natan, que hoje defende o Red Bull Bragantino, e atuou ao lado de jogadores como Thiago Maia, Gerson, De Arrascaeta e Pedro.