Home Futebol Corinthians? Cuca admite especulações no mercado e toma decisão para a carreira

Corinthians? Cuca admite especulações no mercado e toma decisão para a carreira

Cuca deixou o Atlético alegando motivos pessoais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Livre no mercado desde que deixou o Atlético, no final de dezembro do ano passado, Cuca tem sido alvo de especulações no mercado da bola. Multicampeão com o Galo, em 2021, quando venceu o Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o treinador decidiu dar uma pausa na carreira alegando assuntos particulares para resolver.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, é inevitável que seu nome não seja comentado para assumir um novo projeto. Nos últimos dias, muito se falou na possibilidade de ir para o Corinthians, que busca um substituto desde a demissão de Sylvinho.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Cuca foi questionado se pretende retornar agora ao futebol. Segundo ele, neste momento seria inviável.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lógico que as especulações existem, mas não tem como. Eu saí do Atlético, lugar que eu amo, que é a minha segunda casa. Não preciso fazer juras de amor para ninguém, mas todo mundo sabe o meu sentimento pelo Galo. Não tem como assumir um outro time amanhã. Eu dei as minhas razões e vou seguir neste caminho das prioridades que tenho na minha vida”, comentou.

“No fim do ano, eu já tinha que ir em 2 de janeiro para a CBF para terminar o curso, então eu já tinha na minha cabeça que precisava dar uma parada, para a família, para mim também, pois precisava me regenerar, me reabastecer para mais tarde voltar com gás total. Não sei se meio do ano, no fim ou até no ano que vem. Não sei”, acrescentou.

Cuca aprova novo técnico do Atlético-MG

Sem Cuca, o Atlético precisou mudar a rota do planejamento e passou a buscar um novo comandante. Os primeiros da lista eram os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal, mas sem sucesso. Mais tarde, o clube mineiro chegou ao argentino Antonio ‘El Turco’ Mohamed, que fez história no futebol mexicano.

PUBLICIDADE

“Acho que fez uma boa escolha com o Mohamed. Daquela vez que jogamos contra o Tijuana (em 2013) deu para ver que o time dele era muito bem montado. A estrutura está toda ali, o time já tem padrão de jogo, os encaixes ele vai fazer da maneira dele, mas o principal ele tem que é um ambiente formado, positivo e vencedor. Agora ele põe o jeito dele de trabalhar porque tem tudo para ser um ano bom também”, destacou Cuca.

PUBLICIDADE
Better Collective