Provavelmente o primeiro fato marcante da temporada de 2022 da Fórmula 1 já aconteceu antes mesmo da primeira corrida, pois o chefe de equipe da Red Bull F1, o inglês Christian Horner, patrão de Verstappen, doou dinheiro para a Mercedes F1.
Por mais que não tenha sido uma doação direta, de certa forma, Horner deu uma certa divulgada no nome da Mercedes F1, e é isso que vamos te explicar nas linhas abaixo.
No último domingo (6), a renomada revista inglesa de automobilismo Austosport realizou uma cerimônia de premiação, onde vários presentes foram colocados para leilão e todo o dinheiro arrecadado seria revertido para instituições de caridade. E é aí que o chefe de Verstappen na Red Bull F1 entrou na jogada.
Christian Horner entrou em um dos leilões onde o prêmio era um tour pela fábrica da Mercedes F1. Inicialmente, ele deu um lance de 3 mil libras (cerca de 21 mil reais), mas não satisfeito, o chefa da equipe Red Bull de Fórmula 1 aumentou a oferta para 4 mil libras (cerca de 28.6 mil reais).
Algumas imagens que circulam nas redes sociais apontam que o home forte da Red Bull F1 foi quem arrematou o tour pela fábrica da rival Mercedes F1, porém não houve nenhuma confirmação oficial. No demais, Max Verstappen recebeu o prêmio de Piloto do Ano.
Christian Horner bidding £4,000 for a Merc factory tour is the level of pettiness I aspire for pic.twitter.com/84fWlotijr
— james (@ScenarioSeven) February 6, 2022
Quando a Fórmula 1 retornará?
A temporada de 2022 da Fórmula 1 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.
Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

