Home Automobilismo Verstappen revela dificuldade inusitada no final do GP de Abu Dhabi: “Mais uma volta e não terminaria a corrida”

Verstappen revela dificuldade inusitada no final do GP de Abu Dhabi: “Mais uma volta e não terminaria a corrida”

Verstappen também disse que poderia ter sido campeão antes da última corrida se não estivesse “azarado”

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Em entrevista publicada no jornal The Guardian nesta terça-feira (8), Verstappen revelou algumas coisas que aconteceram no prêmio de Abu Dhabi, GP que o sagrou campeão da última edição da Fórmula 1. Uma das revelações do piloto foi que, na última volta, ele teve cãibras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se você voltar aos dados, não verá uma entrada de aceleração muito suave. Eu estava gritando no rádio [depois de ele ter vencido], mas durante toda a volta meu pé estava assim”, começou dizendo.

“Foi completamente feito. Mais uma volta e eu não poderia terminar a corrida assim. Os níveis de estresse estavam tão altos na última volta que provavelmente seu corpo reage a isso. Mas você não poderia desistir”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estava tipo: ‘Preciso ultrapassá-lo [Hamilton]. Só há uma opção aqui. Não vou terminar em segundo. Você tem duas retas muito longas e, na segunda, em que Lewis voltou para mim, pude sentir meu pé vibrando. Eu não podia controlá-lo porque o músculo estava tendo um espasmo”, concluiu Verstappen.

Verstappen também disse que foi muito azarado durante a temporada. Para ele, o campeonato poderia ter sido decido antes da última corrida.

 “Nem um pouco. Fiz uma temporada muito boa e acho que realmente mereci. Eu também tenho tido muito azar. As pessoas sempre se lembram da última corrida, mas, se você olhar para toda a temporada, o campeonato deveria ter sido decidido muito antes”, afirmou

PUBLICIDADE
Better Collective