Home Futebol Supercopa do Brasil fica próxima de ter Cuiabá como sede

Supercopa do Brasil fica próxima de ter Cuiabá como sede

Sem chance de ter torcida em Brasília, CBF achou Arena Pantanal como alternativa para Atlético-MG x Flamengo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Supercopa do Brasil está perto de ter seu local finalmente definido. A CBF está inclinada a escolher Cuiabá para sediar a partida que reunirá os dois melhores times do Brasileirão 2021,  Atlético-MG e Flamengo, no próximo dia 20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O GE já aponta que a entidade escolheu a capital do Mato Grosso e seu estádio,  a Arena Pantanal, para receber a partida. Não há oficialmente qualquer confirmação da Confederação Brasileira sobre o assunto e nem Galo e Rubro-Negro já tiveram comunicações dando como certa a realização da partida em Cuiabá. Mas já há a indicação de que tudo esteja certo para isso.

A possível mudança de local da Supercopa se dá depois da CBF não conseguiu convencer o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a liberar a presença de público em seus estádios. A intenção era de que o Mané Garrincha sediasse a partida, assim como na edição 2021, entre Flamengo e Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6YTY4WlM1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O aumento de casos da Covid-19 no Distrito Federal fez com que o governo não permitisse a presença de torcida nos estádios do DF. A pressão da entidade para permitir torcida não surtiu efeito e a procura por uma nova sede começou por parte da entidade,  mas esta também foi alvo de críticas, em especial do Atlético-MG, que não gostou de que as opções sejam locais em que a maioria da torcida seja flamenguista.

Isto gerou revolta do Flamengo, que criticou a postura atleticana nas redes sociais, mas também não quer o desejo do Atlético-MG de que a Supercopa fosse em Belo Horizonte, com queriam os mineiros e onde teriam a maioria da torcida. Diante de tal panorama, a alternativa deve ser por Cuiabá, que deve permitir a presença de público no estádio.

PUBLICIDADE

 

Better Collective