A Supercopa do Brasil está perto de ter seu local finalmente definido. A CBF está inclinada a escolher Cuiabá para sediar a partida que reunirá os dois melhores times do Brasileirão 2021, Atlético-MG e Flamengo, no próximo dia 20.
O GE já aponta que a entidade escolheu a capital do Mato Grosso e seu estádio, a Arena Pantanal, para receber a partida. Não há oficialmente qualquer confirmação da Confederação Brasileira sobre o assunto e nem Galo e Rubro-Negro já tiveram comunicações dando como certa a realização da partida em Cuiabá. Mas já há a indicação de que tudo esteja certo para isso.
A possível mudança de local da Supercopa se dá depois da CBF não conseguiu convencer o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, a liberar a presença de público em seus estádios. A intenção era de que o Mané Garrincha sediasse a partida, assim como na edição 2021, entre Flamengo e Palmeiras.
? Supercopa do Brasil será realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá.
?: @geglobo
?: AssCom Dourado pic.twitter.com/oFFNdsdrHl— Goleada Info (@goleada_info) February 8, 2022
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6YTY4WlM1TyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O aumento de casos da Covid-19 no Distrito Federal fez com que o governo não permitisse a presença de torcida nos estádios do DF. A pressão da entidade para permitir torcida não surtiu efeito e a procura por uma nova sede começou por parte da entidade, mas esta também foi alvo de críticas, em especial do Atlético-MG, que não gostou de que as opções sejam locais em que a maioria da torcida seja flamenguista.
Isto gerou revolta do Flamengo, que criticou a postura atleticana nas redes sociais, mas também não quer o desejo do Atlético-MG de que a Supercopa fosse em Belo Horizonte, com queriam os mineiros e onde teriam a maioria da torcida. Diante de tal panorama, a alternativa deve ser por Cuiabá, que deve permitir a presença de público no estádio.

