Home Futebol Botafogo inicia 2022 colhendo frutos com ascensão da base

Botafogo inicia 2022 colhendo frutos com ascensão da base

Ainda sem o investimento de John Textor em reforços, Glorioso vê sucesso de atletas formados no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A compra do futebol do Botafogo por John Textor ainda precisa ser firmada oficialmente para que os investimentos em reforços ‘de peso’ sejam feitos. Enquanto isso não acontece, os garotos da base alvinegra vem ganhando espaço e moral com a torcida e o técnico Enderson Moreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Liderados por Matheus Nascimento, os jovens do elenco botafoguense vem mostrando grandes atuações nos primeiros jogos do elenco profissional em 2022, todos pelo Campeonato Carioca. As revelações do clube, que vem obtendo destaque nos últimos anos com vários títulos, são uma das principais fontes de arrecadação futura que o Glorioso espera.

Matheus Nascimento ganhou a titularidade neste começo de temporada e vem correspondendo bem, marcando gols (como os dois da vitória da segunda-feira contra o Nova Iguaçu) e fazendo o Botafogo brigar firme pela liderança do Carioca. O desempenho do atacante de 17 anos, considerado a grande joia da base botafoguense, despertou elogios de Enderson e até de John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJVzJPSlF3YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro jogador com destaque neste começo de temporada é Raí. Atleta que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. o meio-campista ganhou chances de jogar com Enderson e impressionou. O treinador do Fogão deve investir também neste e em outros nomes para suprir as demandas do time enquanto o investimento em contratações não vir, o que só deve acontecer com o contrato de venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) devidamente assinado.

Textor também quer dar valor à base

Apesar da possibilidade de contratações, o Botafogo que futuramente terá seu futebol administrado pelo grupo do empresário americano também olha para a base como fator para o crescimento da marca do Glorioso. Textor irá investir na captação de talentos e na formação de jogadores para não apenas ajudar o time a brilhar em campo mas também para gerar oportunidades de negociações.

Better Collective