Home Futebol Portuguesa condena ato de racismo em jogo da Série A2 do Paulistão

Portuguesa condena ato de racismo em jogo da Série A2 do Paulistão

Portuguesa confirmou na madrugada que o Canindé foi alvo de uma injúria racial durante jogo do Paulistão Série A2 contra o São Caetano

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

A Portuguesa divulgou uma nota oficial na madrugada desta quinta-feira (10) confirmando que um ato racista foi registrado no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte durante o jogo contra o São Caetano, válido pela Série A2 do Paulistão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em nota oficial, a Portuguesa deixou claro que os torcedores praticantes da injúria racial não representam o clube e afirmou que estes não devem mais frequentar o popular Canindé.

A injúria racial, de acordo com a Portuguesa, partiu de um pequeno grupo de torcedores em direção à um profissional de imprensa que estava trabalhando na cobertura da Série A2 do Paulistão. No entanto, o nome do profissional foi preservado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante a transmissão ao vivo do jogo no Paulistão Play, a equipe chegou a relatar que um ato racista estava sendo registrado no estádio.

Veja a nota oficial da Portuguesa

“A vitória desta quarta-feira enche de orgulho e esperança nossa torcida que apoiou e acreditou. Porém, um pequeno grupo travestido com as nossas cores e nossa camisa praticou atos criminosos de injúrias raciais contra um profissional da imprensa.
Better Collective