Em entrevista coletiva concedida logo depois de Aimoré 1×2 Grêmio nesta quarta-feira, em São Leopoldo, pelo Gauchão, o vice de futebol gremista Denis Abrahão confirmou oficialmente mais duas saídas do elenco: o lateral-esquerdo Guilherme Guedes e o atacante Guilherme Azevedo.
O primeiro irá emprestado para a Chapecoense, enquanto o segundo jogará no Criciúma. Ambos têm contrato no Grêmio até 2024 e saem, na visão da direção, para ganharem mais rodagem, minutos e espaço em outros clubes.
“Sim, confirmo. Confirmo a saída do Guilherme Guedes para a Chapecoense e do Guilherme Azevedo para o Criciúma”, resumiu Denis.
Abrahão defende Gustavo Marins
Promessa da base gremista, o jovem zagueiro Gustavo Marins teve a chance de atuar pela primeira vez entre os profissionais e acabou o jogo expulso antes do término, mas nada que tenha feito reduzir os elogios de Abrahão na coletiva.
“Já conversei com ele, dei parabéns. Fez um grande jogo. Gostei do zagueiro e do lateral Lucas. A expulsão do nosso zagueiro é jogada ríspida. Zagueiro rude, como tem que ser Não foi desleal, foi de jogo. Tem que dar força pra ele. Jogou muito enquanto esteve em campo. Ótimo na bola área, se posiciona bem. O menino tem 18 anos, imagina com 21, vai estar voando. Outra joia fabricada na nossa base”, valorizou o dirigente.
Obrigação no Gauchão
Líder da primeira fase do Gauchão de forma isolada com 13 pontos, o Grêmio recebe agora o Juventude no domingo, às 19h. Para o vice de futebol, o clube, ainda que esteja na Série B de 2022, tem total “obrigação” de ir pelo menos para a final estadual:
“A cada jogo que passa, o entrosamento cresce. Hoje, já tivemos um gol de uma jogada ensaiada, e assim vamos em busca de um crescimento maior. Vamos disputar o Gauchão para sermos pentacampeões. É obrigação chegarmos na final. Faz parte da história do Grêmio”, completou Abrahão.

