Palco de tantas decisões no futebol, o Pacaembu hoje está bem diferente de quando recebia eventos esportivos. Um registro recente mostra como está o andamento das obras que vão dar uma nova cara ao estádio e que são resultados da privatização feita em 2019.
A concessionária que assumiu a responsabilidade de fazer as reformas é a Aleggra Pacaembu, que assumiu a gestão do Complexto Esportivo por 35 anos. Foi ela quem demoliu completamente o tobogã e afirmou que parte do concreto original será reutilizado para a construção de um novo edifício na área.
Em janeiro deste ano, viralizaram algumas imagens das equipes asfaltando a parte onde era o gramado de futebol. A medida causou espanto nos torcedores e a empresa que gere o negócio tratou de explicar que aquilo foi feito para ampliar o canteiro de obras e seria temporário.
Como está o Pacaembu
Na imagem compartilhada hoje por Silvio Romoaldo Júnior, diretor de Esportes Aquáticos do Corinthians, o asfalto continua lá. Ao redor, foram feitas algumas instalações para o trânsito de funcionários e na área do antigo tobogã, agora, predomina o barro, uma vez que o concreto já foi retirado do local.
Veja a publicação:
Aqui jaz o que era o meu, o seu, o nosso Pacaembu pic.twitter.com/YCv5E3UY5C
— Silvinho (@blogdosilvinho) February 10, 2022
A concessionária prevê a construção de um prédio multifuncional na área oposta ao portão principal do Pacaembu. Quando concluído, o espaço deverá se transformar em um centro de convenções para receber show e eventos. Além disso, terá um hotel nas instalações para os interessados em curtir a estadia.
O antigo estádio do Pacaembu era uma espécie de amuleto para os clubes de São Paulo, além de ser a casa do Corinthians por muito tempo. Lá, foram disputadas diversos jogos importantes, como as finais das Libertadores de 2011 e 2012 e, a última, a decisão da Copinha de 2020.

