Neste sábado (12), o Palmeiras enfrenta o Chelsea, às 13h30 (de Brasília), no Estádio Mohammed Bin Zayed, Abu Dhabi, valendo o título do Mundial de Clubes. Depois de superar o Al-Ahly, na semifinal, o Verdão agora terá pela frente o atual campeão da Europa.
Ídolo do Palmeiras, Marcos espera um jogo bastante complicado. Na sua visão, o embate com o Chelsea tende a ser cinco vezes mais difícil comparado aos duelos com São Paulo, Atlético-MG e Flamengo. O goleiro utilizou as redes sociais para mandar um mensagem aos jogadores do Verdão.
“Muita gente achando que o Chelsea não é tudo isso. Cilada Bino, uma seleção de jogadores de grandes seleções, se a gente achava difícil passar por SP, Galo e Flamengo, o Chelsea é 5 vezes pior, se tivemos tanto respeito por esses clubes, não é com o Chelsea numa final de Mundial que vamos abaixar a guarda, se liga aí meus queridos jogadores do Verdão, vai ser o jogo mais difícil que vcs jogaram nos últimos anos, não tô falando de medo, tô falando de respeito e não perder o foco, não existe facilidade”, escreveu Marcos.
https://www.instagram.com/p/CZzQulWs2uk/
Escalação do Palmeiras contra o Chelsea
O Palmeiras terá força máxima na decisão do Mundial de Clubes. No fim da tarde desta quinta-feira, o Verdão trabalhou no Zayed Sports City, em Abu Dhabi, com todos os jogadores à disposição da comissão técnica. Com isso, a tendência é que Abel Ferreira repita a formação utilizada no jogo anterior.
Liberado após cumprir isolamento nos Emirados Árabes Unidos, Vinicius Silvestre treinou normalmente ao lado dos companheiros de posição. Gabriel Veron, também recuperado da Covid-19, tem previsão de chegada a Abu Dhabi na madrugada desta sexta-feira. Ambos não estão inscritos, mas estarão juntos com o restante da delegação.
A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Raphael Veiga, Dudu e Rony.
– Estamos disputando o Mundial com o campeão da Champions. É um jogo extremamente difícil, mas já é um grande feito estarmos aqui nesse patamar disputando o Mundial. O favoritismo pode ser deles, mas estamos aqui, sem dúvida nenhuma, para lutarmos e voltarmos para o Brasil com esse troféu. Todos os nossos torcedores estão extremamente orgulhosos de estarmos aqui – disse Leila Pereira.

