Demitido recentemente do Flamengo, Mauricio Souza pode nos próximos dias ser anunciado por um novo clube. Profissional que estava no rubro-negro desde 2017, acabou sendo desligado após a chegada de Paulo Sousa.
Segundo informações do UOL Esporte, Mauricio Souza recebeu um convite para trabalhar no Athletico Paranaense. A ideia do Furacão é integrar Mauricinho, como é conhecido, a equipe técnica do time. Após uma reunião com a diretoria, há a possibilidade dele se juntar a Lucho González na comissão de Alberto Valentim.
No Flamengo, Mauricio Souza fez parte das categorias sub-17, sub-19 e sub-20. Neste período, conquistou três títulos de peso: um Brasileiro, uma Supercopa do Brasil e uma Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Antes da vinda de Paulo Sousa, Mauricinho era a ‘solução caseira’ a cada troca no comando técnico da equipe. O português, quando contratado, não abriu mão de ter ao seu lado sua própria comissão. Sem espaço, o profissional foi comunicado que não permaneceria.
-Spindel (diretor no Flamengo) me contou que teve algumas conversas com Paulo Sousa estava irredutível quanto a comissão dele. Eu aceitei numa boa. Me levantei e fui embora. É um ciclo que se encerra, que me pegou de surpresa, não esperava isso. – disse Maurício.
Flamengo vence Audax com golaço de Gabigol
Após derrota no Fla-Flu, no último domingo, o Flamengo fez as pazes com a vitória ao bater o Audax por 2 a 1. Com gols de Gabriel, Thomás (contra), o Rubro-Negro chegou aos 10 pontos, se mantendo na quarta posição.
– Sentimos muitas dificuldades em certos momentos, outras com mais facilidades, sobretudo no segundo tempo, quando poderíamos ter feito o terceiro e o quarto gols. Temos que ser muito mais eficazes nesses momentos onde somos claramente superiores ao nosso adversário – disse Paulo Sousa que ouviu gritos de ‘burro’ no primeiro tempo.
– A torcida é muito passional, sabemos que as coisas acontecem há anos com treinadores e jogadores. Conforme ganhamos, te idolatram, metem-lhe lá em cima. E outras vezes te criticam. Isso faz parte do nosso dia a dia. E são eles que acabam por ter sempre a razão porque são eles que estão no estádio e querem ver as suas coisas, mas a paixão deles os levam a ser diferentes hoje e amanhã.
Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu, no mesmo Raulino de Olivera, domingo às 19h. O Audax permanece na nona posição, com 4 pontos. Também no domingo, recebe o Boavista no estádio Jair Toscano às 15h30.

