O Corinthians segue na busca de um treinador para a sequência da temporada. Em pauta está a contratação de um técnico estrangeiro. Mas, o jornalista Vitor Guedes, do UOL Esporte, surpreendeu e disse que o técnico desejado pelo Corinthians é Tite. Mas, isso não deve acontecer, já que ele é técnico da seleção brasileira, que disputa a Copa do Mundo nesse ano.
“Fiquei com a sensação ainda mais forte de que, pela primeira vez com esse grupo político, o treinador será estrangeiro. O nome nacional que eles queriam antes da Copa é impossível, que é o Tite”, afirmou.
Outro nome nacional que foi comentado pelo jornalista foi o de Odair Hellmann, mas, segundo ele, a diretoria do Timão tem duvidas se ele seria um bom nome.
“O Odair Hellmann foi ventilado, mas eles têm dúvidas se ele aguentaria essa pressão, com um jeito de jogar mais defensivo, que não é o que esse elenco do Corinthians oferece’, disse.
Quem também trouxe informações sobre o Corinthians foi o jornalista Perrone, do mesmo veículo. De acordo com ele, o Timão conversa, mas ainda não encaminhou nenhuma contratação.
“A informação que eu tenho é que há uma conversa com o português Vítor Pereira. Nos últimos dois dias, monitorei bem essa questão e ouvi a mesma coisa: estamos esperando se ele vai aceitar ou não. Conversaram com ele, que ainda não deu uma resposta. Até onde sei, não há ninguém encaminhado”, disse.
Enquanto o Corinthians não contrata um novo treinador, Fernando Lázaro segue comando a equipe de forma interina. O técnico estará na beira do campo no próximo compromisso do Timão, contra o São Bernardo, na próxima quarta-feira, pelo Campeonato Paulista.

