Home Futebol Alvo do Flamengo, Thiago Mendes bate o martelo e define onde quer jogar

Alvo do Flamengo, Thiago Mendes bate o martelo e define onde quer jogar

Ex-São Paulo, Thiago Mendes segue na pauta do Flamengo

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O Flamengo segue interessado na contratação de Thiago Mendes. Na temporada passada, o rubro-negro abriu negociações para ter o meio-campista, mas as tratativas não avançaram com o Lyon. Na França, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis diretos pelo futebol do clube carioca, teriam feito uma nova tentativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações de Ekrem Konur, jornalista especializado no mercado de transferências, o desejo de Thiago Mendes é de permanecer atuando na Europa, o que praticamente complica qualquer vontade do Flamengo em ter o jogador de 29 anos.

Agora, fica a expectativa se a diretoria do Flamengo avaliará outros nomes no mercado ou partirá para reforçar outros setores do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Em 2021, Lyon vetou ida de Thiago Mendes ao Flamengo

Na temporada passada, a direção rubro-negra fez uma investida pela chegada do meio-campista. Isso porque o Rubro-Negro desejava fechar o negócio por empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelo time francês.

PUBLICIDADE

Depois de receber o ‘ok’ de Thiago Mendes, o Rubro-Negro passou a iniciar contatos com o Lyon. Apesar das tentativas, não houve um acordo entre os clubes. Na ocasião, o vice de futebol Marcos Braz não fechou a porta para uma nova investida pelo jogador.

“O Thiago Mendes fez de tudo para vir para o Flamengo. Nós conseguimos a movimentação do jogador que não imaginávamos: ele externou a vontade, disse que daria dois anos a mais de contrato pro Lyon, ganhando menos, para conseguir a liberação para vir pro Flamengo. Eu preciso agradecer o Thiago Mendes. E eu respeito a posição do Lyon. A gente entendeu a decisão e saímos de lá imediatamente”, disse Braz.

Better Collective