Home Futebol John Textor promove mudanças no futebol do Botafogo; confira quais

John Textor promove mudanças no futebol do Botafogo; confira quais

Ex-dirigente de Vasco, Santos e Cruzeiro será responsável por comandar futebol do Glorioso, com atual dono da função sendo movido para trabalhar com a base

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Enquanto ainda não vire dono ‘oficial’ do futebol do Botafogo, John Textor vai moldando como deseja que o departamento seja dirigido com a SAF definitivamente em funcionamento. Na última quinta-feira (10), o empresário anunciou mudanças na direção do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em postagens no Twitter replicadas pelo perfil do Glorioso, foi anunciado que a direção do futebol do clube ficará à cargo de André Mazzuco. Dirigente com passagens recentes por Vasco, Santos e Cruzeiro, Mazzuco assumirá a direção-executiva do futebol. Juntamente com ele, Textor anunciou que Alessandro Brito, este vindo do Atlético-MG, que será analista de mercado e chefe do departamento de ‘scouting’ da SAF botafoguense.

Ao site oficial do clube, já anunciado, Mazzuco falou sobre a oportunidade de participar do ambicioso projeto de John Textor à frente do Botafogo e que espera cumprir com seu objetivo de ajudar o Fogão na missão de revitalizar seu futebol.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwM1lMN285QSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“Agradeço a esta oportunidade para iniciar o desafio de poder representar esta instituição gigantesca em um projeto modelo no futebol brasileiro. O Botafogo está se reposicionando no mercado do futebol. O Textor, junto com o (CEO) Jorge Braga, estão liderando o projeto e estou muito entusiasmado para iniciarmos este novo projeto e recolcarmos o clube no nível de sua grandeza”, afirmou.

Atual diretor, Freeland irá trabalhar com a base do Botafogo

O atual diretor de futebol é Eduardo Freeland, que deixará o cargo, mas seguirá ocupando funções dentro do clube. Ele será agora responsável pelas categorias de base e deve se reunir com Textor e o presidente Durcesio Mello em Londres para conversar sobre o novo projeto.

Enderson pode sair?

As mudanças na condução do futebol botafoguense podem resultar em outra ainda mais drástica: a saída de Enderson Moreira do cargo de treinador. O trabalho do treinador estaria sob avaliação da direção da SAF, segundo o GE, e há a chance de que John Textor decida pela saída do técnico, com a derrota para o Fluminense no clássico sendo mais um passo em direção a isto.

Better Collective