Home Futebol Brasileirão: Cinco times já demitiram técnicos em 2022; veja lista

Brasileirão: Cinco times já demitiram técnicos em 2022; veja lista

Temporada 2022 ainda está no início mas clubes da Série A do Brasileirão já sentem pressão por maus resultados

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O calendário apertado do futebol brasileiro, com os Estaduais começando ainda em janeiro, não só diminui a qualidade do futebol, mas também faz com os técnicos sofram logo cedo com demissões após poucas partidas. Nada menos do que cinco times dos 20 que vão disputar o Brasileirão 2022 já trocaram de treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas quinta e sexta-feira (11) foi a vez de Juventude e Botafogo anunciarem as saídas de Jair Ventura e Enderson Moreira, respectivamente, de seus comandos técnicos.

PUBLICIDADE

OUTRAS SAÍDAS EM CLUBES DO BRASILEIRÃO

PUBLICIDADE

Outros três times da Série A já definiram trocas de treinadores neste início de temporada. No Corinthians, Sylvinho não resistiu à pressão estabelecida após a derrota no clássico contra o Santos e foi desligado pouco tempo depois.

Ao longo de nove meses, o treinador acumulou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas, e via Brasileirão conseguiu carimbar a classificação do Timão para a Libertadores.

Quem também trocou de treinador foi o Avaí, que desligou Claudinei Oliveira depois do revés no estadual diante do Próspera em plena Ressacada. Mais longevo, o comandante acumulou 74 jogos, tendo vencido 35 vezes e conquistado o sonhado acesso à Série A do Brasileirão.

O time catarinense conversa com Alex, treinador do sub-20 do São Paulo, para assumir o comando do time.

PUBLICIDADE

Já Marcelo Cabo foi demitido do Atlético-GO após derrota por 3 a 2 diante do Vila Nova, no Campeonato Goiano. Como maiores feitos no Dragão, o profissional conseguiu livrar a equipe de rebaixamento no Brasileirão e arrancou uma classificação para a Copa Sul-Americana.

Better Collective