Pouco utilizado pelo Lyon nesta temporada, o volante Thiago Mendes está na mira do Flamengo, que buscou informações sobre a possibilidade de uma negociação. O ex-jogador de Goiás e São Paulo é desejado pela diretoria rubro-negra desde o ano passado.
O Torcedores.com apurou que Thiago Mendes é uma das indicações do técnico Paulo Sousa para defender o Flamengo. O português é fã confesso do futebol do meio-campista. Afinal, ele conta com a admiração do treinador desde os tempos de Lille.
A negociação, porém, é considerada de alta complexidade porque o Lyon não deseja liberar o jogador após negociar Bruno Guimarães com Newcastle. Dessa forma, o técnico holandês Peter Bosz conta com o brasileiro até o fim da atual temporada.
O Flamengo, a princípio, desejava a contratação de Thiago Mendes por empréstimo. O Lyon, por sua, vez não abre mão de negociar o atleta em definitivo. O volante tem contrato até junho de 2023, ou seja, já poderia assinar um pré-acordo em janeiro do ano que vem.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube francês deseja receber 5 milhões de euros (R$ 29,8 milhões, pela cotação atual) para liberar o jogador somente no fim da temporada. Agora, a diretoria rubro-negra tenta chegar a um denominador comum com o Lyon.
O vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão em Paris, contam com o apoio do empresário Giuliano Bertolucci para tentar efetuar a negociação. O agente tem boa relação com o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas.
Os números de Thiago Mendes no Lyon
Thiago Mendes foi contratado pelo Lyon em junho de 2019. A operação rendeu 22 milhões de euros (R$ 131,1 milhões, à época) aos cofres do Lille. Desde então, o camisa 23 disputou 93 partidas, marcou um gol e fez nove assistências.

