O Atlético segue atento ao mercado da bola disposto a reforçar o sistema ofensivo. Ao mesmo tempo, porém, negocia venda de jogadores que pertencem ao clube, mas que estão emprestados em outras equipes. Um deles, inclusive, pode ser negociado nas próximas horas.
Segundo informações da Rádio Itatitaia, o Atlético está bem perto de fechar a transferência definitiva de Marquinhos ao Ferencvárosi TC, da Hungria. A tendência é que no início da semana seguinte o negócio seja concluído entre as partes. Atualmente, o jovem atacante está emprestado ao Botev Plovdiv, da Bulgária.
Marquinhos estava cedido temporariamente ao clube búlgaro até 31 de julho de 2022, com opção de compra. O vínculo com o Atlético vai até o fim de 2024.
Nas categorias de base do Atlético desde 2017, Marquinhos passou a ganhar oportunidades no time profissional dois anos depois. Na ocasião, o bom futebol do garoto despertou olhares do Chelsea, da Inglaterra. Na tempora seguinte, porém, perdeu espaço no Galo e foi emprestado.
Pelo profissional do Atlético, Marquinhos disputou 43 jogos e marcou dois gols. Na Bulgária, foram 29 jogos e marcou sete gols.
Atlético possui acerto com Pavón
Nesta semana, o vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio, deixou escapar o acordo dos mineiros pela contratação de Cristian Pavón, Boca Juniors. Em seus últimos meses de vínculo com os argentinos, o atacante já possui um acerto com o clube brasileiro para 2022.
“Gosto do jogador, eu acho uma grande conquista do Atlético, então, acho que vem somar. É um belo de um jogador, como também o Godín. Ele apresentou seu cartão de visita no último jogo”. disse.
No mês passado, o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, conversou com o ge.com e foi questionado a respeito de Pavón. O dirigente preferiu, na ocasião, não entrar em detalhes, mas admitiu que o atleta estava no radar.

