Home Futebol Palmeiras terá que cumprir promessa feita a jogadores antes do Mundial; entenda

Palmeiras terá que cumprir promessa feita a jogadores antes do Mundial; entenda

Palmeiras volta dos Emirados Árabes, retoma duelos no Paulistão e ainda terá Recopa Sul-Americana pela frente

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras está de volta de Abu Dhabi (EAU), onde disputou o Mundial de Clubes da Fifa e terminou com o vice-campeonato, perdendo a final contra o Chelsea, e agora a diretoria terá que se preocupar com a promessa feita a três jogadores do atual elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes da viagem ao Oriente Médio, o diretor de futebol Anderson Barros revelou em entrevista coletiva que as conversas para renovações contratuais de Marcos Rocha, Gustavo Scarpa e Deyverson só seriam iniciadas após o Mundial. Chegou a hora!

Scarpa e Rocha têm vínculos até dezembro deste ano, enquanto Deyverson tem contrato mais curto, até junho de 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temos um Mundial a disputar, e a prioridade é total a ele. Ainda vamos discutir com os atletas em final de contrato como iremos fazer, mas com muita transparência“, explicou Anderson Barros antes do Mundial.

A fala do dirigente deixa claro também a possibilidade também de não renovar o vínculo com os atletas, já que o clube passa ainda por reformulação e os três têm salários considerados altos no clube.

Deyverson é quem tem mais chances de não seguir. O centroavante, no entanto, sempre que tem chance faz juras de amor ao clube e diz que gostaria de ficar para sempre.

PUBLICIDADE

Para isso, terá que aceitar uma diminuição significativa em seus vencimentos atuais.

PUBLICIDADE

Após o retorno ao Brasil, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (16), em confronto diante da Ferroviária, em Araraquara, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista de 2022. Mesmo sem atuar por dois jogos, a equipe de Abel Ferreira ainda lidera o Grupo C no certame estadual, com dez pontos.

Better Collective