Home Mídia Esportiva e bastidores Comentarista se irrita, pede demissão de Mancini e dispara: “Muda logo, Grêmio!”

Comentarista se irrita, pede demissão de Mancini e dispara: “Muda logo, Grêmio!”

Arrancada ruim do Grêmio na temporada gera grandes contestações ao trabalho do técnico Vagner Mancini e ambiente pesa para o treinador

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O Grêmio vai observando um clima crescente entre torcedores e imprensa: a desconfiança sobre o trabalho. Como resultado, nos primeiros movimentos da temporada, Mancini já está no alvo dos gremistas. Depois do empate com o Juventude na Arena, onde a equipe não apresentou bom desempenho, vaias foram ouvidas no estádio. Apesar disso, o departamento de futebol garante a confiança no futuro do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comentarista da rádio Bandeirantes e um dos principais influencers do Grêmio nas redes sociais, César Cidade Dias se posicionou sobre o treinador. Segundo ele, a direção precisa tomar uma atitude urgente. O cronista vê o torcedor distante do clube por conta das escolhas recentes.

“A linha de continuidade adotada pela direção, mantendo dirigentes e profissionais que estavam na desastrosa campanha de 2021, anestesiou perigosamente os gremistas. O Grêmio, em razão disso, afastou os torcedores da sua relação e perdeu o seu maior aliado durante todas as batalhas da sua história. (…)  Perder, ganhar, cair ou subir viram ações secundárias diante do risco de perder a torcida. E o Grêmio deve se preocupar com isso”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O número de torcedores e, principalmente, o silêncio constrangido do jogo do último domingo devem tomar conta do pensamento de todos que amam o Grêmio. Demitir Mancini, trocar o futebol, trazer Renato, tentar Roger ou qualquer ação mais criativa deve ser prioridade diante do risco do quadro. O Grêmio não existe sem a sua torcida e é exatamente isso que está ocorrendo. A torcida cansou do que está acontecendo e o Grêmio precisa muito dela. Muda logo Grêmio”, afirmou Cidade Dias na sua conta do Instagram.

Grêmio confia em Mancini

Apesar de muitos pedidos para mudanças no comando técnico, o Grêmio está junto do treinador. O vice de futebol, Dênis Abrahão, tem manifestado isso publicamente. Porém, o dirigente apresentou descontentamento quando questionado sobre a cumplicidade com Mancini.

“Cumplicidade não existe, ninguém é cúmplice de ninguém aqui dentro. Em segundo lugar, existe muito trabalho e muita responsabilidade e em terceiro, existe muito comprometimento com os objetivos do Grêmio”, disparou.

PUBLICIDADE

Sobre as críticas do torcedor, Dênis destacou a passionalidade do fã. De acordo com ele, a direção não pode tomar decisões importantes baseada na paixão dos gremistas nas arquibancadas. Por fim, destacou que os grandes times da história do clube também passaram por desconfianças.

PUBLICIDADE

“O time que foi campeão da América de 2017 era questionado. Não existe perfeição no futebol. Sempre devemos melhorar pelo menos em algum aspecto. O time de 2017 tinha jogadores contestados, o de 2022 também tem”, concluiu.

Better Collective