Home Outros Esportes NBA: Liga confirma que arbitragem cometeu erros no final de Warriors x Lakers

NBA: Liga confirma que arbitragem cometeu erros no final de Warriors x Lakers

Segundo a NBA, os árbitros erraram em uma falta marcada de Stephen Curry, dos Warriors, sobre LeBron James, dos Lakers

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Neste domingo (13), a NBA confirmou que a arbitragem cometeu erros durante a partida da noite de sábado entre Golden State Warriors x Los Angeles Lakers.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o relatório “Last Two Minute”, a marcação de falta de Stephen Curry antes de LeBron James ter tentado o arremesso foi uma “chamada incorreta”.

“Curry (GSW) envolve os seus braços ao redor da cintura de James (LAL) antes de seu movimento de arremesso no perímetro”, escreveu a NBA. “Uma falta pessoal deveria ter sido assinalada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



PUBLICIDADE

Entretanto, o relatório da NBA revelou outras falhas cometidas pelos árbitros, incluindo uma andada de LeBron enquanto recebia a bola de Malik Monk. Caso a penalidade fosse marcada contra LeBron, Curry não precisaria ter cometido a falta sobre ele.

Desse modo, com ambas as chamadas sendo assinaladas incorretamente, James teve três lances-livres, com a chance de empatar a partida caso acertasse os três arremessos.

LeBron errou o primeiro lance-livre e acertou o segundo. Com 2,4 segundos faltando, ele perdeu intencionalmente o terceiro arremesso-livre, esperando que os Lakers fossem pegar o rebote ofensivo e convertessem um chute antes do tempo estourar. Surpreendentemente, no entanto, houve mais um equívoco da arbitragem: uma invasão cometida por Curry.

De acordo com a NBA, Curry pisou na linha dos três pontos antes, enquanto Russell Westbrook e Andrew Wiggins entraram na área pintada antes de LeBron ter soltado a bola. Pelas regras da NBA, deveria ter sido assinalada uma bola ao ar no meio da quadra.

PUBLICIDADE

Em vez disso, com a falta não marcada, LeBron bateu o lance-livre na parte de trás do aro e correu em busca do rebote e tentar o arremesso, mas o tempo estourou e não teve distância suficiente.

Better Collective