Tricolor bate a Ponte Preta de virada e assume a vice-liderança do grupo B
A vitória no último domingo, por 2 a 1, em Campinas, fez com que o São Paulo quebrasse dois tabus.
Com o gol, o Tricolor venceu uma partida de virada após 44 jogos. A última vez tinha sido em junho de 2021, contra o 4 de Julho, pela Copa do Brasil. No jogo de volta, no Morumbi, tomou o primeiro gol, mas depois fechou a partida vencendo por 9 a 1.
O outro tabu é um pouco mais recente, tem pouco mais de seis meses.
O São Paulo conseguiu uma sequência de dois jogos com vitória, uma marca que não alcançava desde que venceu Vasco, na Copa do Brasil, e Athletico, pelo Brasileiro, em agosto do ano passado.
Tricolor deixa a zona de rebaixamento
O resultado tirou o São Paulo de uma situação constrangedora. Se perdesse o duelo, teria terminado a sexta rodada na zona de rebaixamento do Paulista. A vitória, porém, empurrou o Tricolor para a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos, atrás do São Bernardo.
Já a Ponte Preta perdeu a chance de se manter na segunda colocação do Grupo D. Com sete pontos, a equipe foi ultrapassada pelo Santos, que venceu o Ituano por 2 a 1 e chegou aos nove.
A classificação atualizada, você vê abaixo:
Nesse domingo, uma classificação SUPER especial. Como está o seu time no Paulistão Sicredi? 👀#FutebolPaulista #Paulistão22 pic.twitter.com/o9BkVs4tXb
— Paulistão (@Paulistao) February 14, 2022
Agora, o Tricolor recebe a Inter de Limeira, na próxima quinta-feira (17/02) no Morumbi, ás 21h30. Já a Ponte Preta, enfrenta o Botafogo-SP, na quarta-feira (16/02), no Moisés Lucarelli, ás 19h.

