Home Futebol Ceni demitido? Jornalista traz bastidores do São Paulo e revela situação do treinador

Ceni demitido? Jornalista traz bastidores do São Paulo e revela situação do treinador

Ceni chegou no clube em outubro do ano passado tem vínculo no Tricolor até o final desta temporada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Depois de um início de temporada sem resultados positivos, o São Paulo emplacou duas vitórias no Paulistão e tenta embalar de vez nesta semana onde terá pela frente a Inter de Limeira e o clássico contra o Santos, no Morumbi e Vila, respectivamente. Os dois triunfos seguidos contra Santo André e Ponte Preta amenizaram o clima de turbulência para Rogério Ceni, e o posicionamento do treinador recentemente também contribuiu para uma solidez maior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Ivan Drago, do BandSports, o fato de Ceni ter externado a situação estrutural de crise no São Paulo, citando até mesmo outros departamentos ao se justificar pelo estilo de cobrar demais do clube, fez com que ele melhorasse sua situação nos bastidores, ganhando moral com a torcida do Tricolor.

“Ele cresceu depois da polêmica. Ele já é uma figura representativa no clube, mas com o apoio do torcedores, ele realmente cresceu no comando técnico da equipe. Então não há nenhum movimento para uma possível troca”, disse Drago no programa “Bola Rolando” da última segunda-feira (14).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

DESABAFO

PUBLICIDADE

Na última semana, após a vitória mínima diante do Santo André, no Morumbi, Ceni aproveitou a coletiva para se defender sobre os rumores de atrito criados por ele nos bastidores, e fez diversas pontuações, que repercutiram fortemente.

“Eu conheço os porteiros que estão no CT há 20 anos, os seguranças, pessoal da cozinha, trato todo mundo bem, faço o melhor por todos. Agora, tem departamentos que a gente precisa melhorar mesmo. Quando cheguei, não tinha água na piscina, só mesas e cadeiras. Então, eu sou o chato que pediu para colocar água na piscina”, disse Rogério Ceni, citando ainda jogadores que estão entregues ao DM, mas que saem antes do horário.

Better Collective