Uma das grandes novelas do mercado, o futuro de Taty Castellanos pode ser definido nesta semana. O Palmeiras, que ainda sonha com uma eventual contratação do atacante, tem o River Plate como seu principal concorrente pelo jogador. Os argentinos, inclusive, marcaram uma reunião para bater o martelo.
Segundo informações do jornalista Sebastián Srur, da Rádio Continental e TyC Sports, noticiou através do seu Twitter que quarta-feira é considerado o ‘dia D’ para o River Plate a respeito de Castellanos. Vale lembrar que o centroavante conta com o aval de Marcelo Gallardo, que quer contar com seu futebol, principalmente, visando a disputa da Libertadores da América.
El miercoles hay una reunion clave por Castellanos en el Monumental. Dia decisivo. Gente cercana al Grupo City y dirigentes de #River.
— Sebastián Srur (@Sebasrur) February 15, 2022
Recentemente, o River ofereceu U$ 10 milhões (R$ 52.5 milhões) por Castellanos. No entanto, as cifras não convenceram os americanos, que já recusaram a investida. Segundo Ekrem Konuer, especializado no mercado de transferências, o New York disse ‘não’ para os Millonarios.
Atual presidente, Leila Pereira e o diretor de futebol, Anderson Barros, são constantemente cobrados pela chegada de um novo camisa 9. Até o momento, o jovem Rafael Navarro, ex-Botafogo, foi contratado para o setor.
Desde 2018 no New York City, Castellanos realizou 64 partidas pela MLG, liga nacional dos Estados Unidos, anotou 22 gols e responsável por 11 assistências. Na atual edição, acumula já quatro tentos.
Palmeiras negociou também por Alario
Sem Castellanos, o Palmeiras tentou Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, mas também não teve sucesso. Reserva na Alemanha, Alario entrou na pauta do alviverde, mas os alemães fizeram jogo duro.
O clube paulista havia fechado um acordo com o jogador, mas não obteve êxito nas tratativas com o Leverkusen. A princípio, o desejo de contar com o atacante ainda está de pé, mas as condições são difíceis. egundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Leverkusen topa vender Alario ao Palmeiras. Porém, só fará mediante ao pagamento à vista de 12 milhões de euros (cerca de R$ 72 milhões de reais).

