De acordo com informações do Adrian Wojnarowski, da ESPN, Tyreke Evans está reintegrado a NBA. O ala-armador está desde 2019 sem jogar basquete. Na época, Evans foi suspenso por violar os termos do programa antidrogas da liga.
Devido ao descumprimento destas regras, Evans recebeu o banimento por duas temporadas. A sanção em questão é aplicada por abuso de drogas ilícitas (cocaína, crack, heroína, metanfetamina, LSD e morfina). Além disso, o uso de esteroides também recebe a sanção.
Agora, com o cumprimento do protocolo, o jogador de 32 anos passa a ser um agente livre irrestrito. Sendo assim, Evans pode assinar contrato com qualquer time da liga. Entretanto, o seu histórico juntamente com o tempo afastado das quadras, são fatores que podem impossibilitar o seu retorno.
A carreira de Tyreke Evans na NBA
Selecionado pelo Sacramento Kings na quarta escolha do Draft de 2009, o ala-armador atuou pela franquia por 5 temporadas com médias de 17.2 pontos, 4.7 assistências e 4.7 rebotes. No entanto, a melhor temporada de sua carreira foi justamente no ano de estreia, quando faturou o prêmio de Novato do Ano com médias de 20.1/5.8/ 5.3.
Por conta de sua primeira temporada, Evans faz parte de um seleto grupo de jogadores a terem pelo menos 20 pontos, 5 assistências e 5 rebotes como calouros. Apenas Michael Jordan, LeBron James, Oscar Robertson e Luka Doncic repetiram o feito.
Em seguida, Evans fez mais quatro temporadas no New Orleans Pelicans e rodou por Memphis Grizzlies e Indiana Pacers, porém, sem repetir o mesmo impacto de sua estreia. Em seu último ano, Evans disputou 69 partidas (18 como titular) e atingiu números de 10.2/2.4/2.9.
Segundo o repórter Marc Stein, do Substack, Tyreke Evans está treinando com John Wall e Michael Beasley em Miami, para recuperar a forma física. Resta aguardar se o atleta voltará a ter chances dentro das quadras.

