Depois de tamanha reformulação de 2021 para 2022, o Vasco vai aos poucos encontrando sua cara. O técnico Zé Ricardo já tem mantido um escopo de time titular neste início de ano, fazendo apenas alterações pontuais, sempre em peças, e ainda não mexendo em esquema tático. Mas uma posição em específico, deve destoar como a mais concorrida no elenco cruzmaltino: a de primeiro volante!
E essa disputa se acirrou ainda mais com a chegada de Zé Gabriel, ex-Internacional. Ele se junta à Yuri Lara e Matheus Barbosa, também contratados nesta temporada.
Mas como fica a disputa pela titularidade no meio-campo do Vasco?
Nos primeiros jogos, Yuri Lara fez boas atuações e saiu na frente pela disputa. No entanto, se lesionou e ainda não voltou, abrindo espaço para Matheus Barbosa. E agora Zé Gabriel, aparece como opção para a sequência de 2022.
Ainda há a possibilidade remota de dois deles começarem jogando em alguma ocasião. Mas Juninho, promessa da divisão de base do Vasco, vem agradando na posição de segundo volante e dificilmente abrirá espaço para um desses três. Quem deve brigar com ele, é Galarza e Vitinho, que por sua vez, também se recupera de lesão.
“A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado… Dor de cabeça a gente deixa para o Zé (Ricardo). Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar“, disse Zé Gabriel, em sua apresentação no Vasco.
Outra possibilidade, é a entrada de Zé Gabriel na zaga, que apesar de não ser sua posição de origem, é um setor onde a briga parece menor.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1ZjZBbnZxaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E você, torcedor vascaíno? Qual é seu meio-campo ideal para o Gigante da Colina em 2022?

