No domingo, o Flamengo decide seu primeiro título na temporada. Pela final da Supercopa do Brasil, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Para a final, fica a grande dúvida sobre a escalação que será utilizada por Paulo Susa diante dos mineiros.
Para o jornalista Bernardo Ramos, do Band Sports, ao menos três modificações no time titular do Flamengo devem acontecer. Na defesa, por exemplo, ele não acredita que David Luiz, por questões físicas não ideais seja escalado. Na direita e no meio aposta que terão outras ‘surpresas’ do treinador.
“O David Luiz é uma dúvida, mas vale lembrar que ele tem só 26% dos jogos que o Flamengo disputou desde que o contratou. Ele praticamente não joga, a cada quatro jogos ele disputa um. Está longe de ter as melhores condições físicas, então acho que vai de Gustavo Henrique. No lado esquerdo, apostaria em Felipe Luis no lugar de Léo Pereira, é o mais indicado e já foi utilizado ali por Paulo Sousa”, opina Bernardo.
“Por incrível que possa parecer, Rodinei pela ala direita. Acho que ele vai de João Gomes no lugar de Willian Arão, fazendo dupla ali com Andreas Pereira. Arrascaeta, Gabigol e Pedro”, completou.
Flamengo tem retorno de Bruno Henrique
Bruno Henrique pode hoje fazer seu primeiro jogo no ano. Recuperado da lesão na coxa direita, o atacante do Flamengo está entre os relacionados e pode aparecer entre os titulares. Um dos principais nomes do sistema ofensivo, o jogador é peça importante para a final com o Atlético-MG.
A escalação é, novamente, uma grande incógnita, principalmente se o português optar por poupar alguns jogadores para prevenir o desgaste físico.
Certeza mesmo é o desfalque de Gustavo Henrique, que cumpre suspensão. Além dele, Thiago Maia, que teve um corte profundo na perna esquerda e está entregue ao departamento médico. Assim como Rodrigo Caio, sem previsão de retorno aos gramados.

