A derrota do Palmeiras para o Chelsea, na final do Mundial de Clubes ainda vem dando o que falar na imprensa. Sávio, ex-jogador do Real Madrid, em entrevista à Rádio Bandeirantes, falou sobre o desempenho do Verdão. Ele ainda disse que o clube paulista e o Flamengo poderiam jogar de ‘igual para igual’ com os europeus e deveriam ter arriscado mais em suas finais de mundial.
“Podiam acreditar um pouco mais nas suas capacidades, que de repente poderiam surpreender. Acho que foram jogos equilibrados”, disse o ex-jogador.
Revelado pelo Flamengo, Sávio fez parte de um dos melhores times do Real Madrid da história. Com o clube, ele conquistou três Ligas dos Campeões (1998, 2000 e 2002).
Mesmo dizendo que Flamengo e Palmeiras deveriam ter se arriscado mais, Sávio acredita que atualmente existe uma diferença maior entre os brasileiros e os europeus.
“Nas décadas de 1980 e 90, a gente via um equilíbrio muito grande nas decisões. Nos últimos anos, principalmente, a gente vê um favoritismo muito forte do futebol europeu”, disse.
O futebol brasileiro está a 10 anos sem vencer o Mundial de Clubes. O último título foi do Corinthians, em 2012. Desde então foram três finais, todas vencidas por europeus. Nesse período, Atlético-MG e Palmeiras caíram antes de chegarem na decisão.

