O craque argentino Lionel Messi foi bastante criticado pela sua atuação em PSG x Real Madrid na Champions League, ontem (16). O time venceu por 1×0, com gol de Mbappé nos acréscimos do 2º tempo, e, para o jornal francês L’Équipe, o ídolo do Barcelona foi o pior em campo no Parque dos Príncipes.
Recuperado da Covid-19 identificada no final do ano passado, essa foi apenas a sua quinta partida em 2022. Seu saldo é de três assistências, um gol e, agora, um pênalti perdido que pode fazer falta no jogo da volta diante dos Merengues no dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJyTEl1SFo5ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Na avaliação do L’Équipe, o craque terminou o jogo com uma nota três, sendo a pior do time. Perto dele, somente Di Maria, com um 4, enquanto que Mbappé e Verratti levaram 8 cada. Para eles, o argentino foi “lento e impreciso” e o texto ainda pergunta se essa teria sido a “pior partida do Messi em um mata-mata- de Champions da última década”.
Um ‘outro’ Messi contra o PSG
A nota dos franceses é bastante diferente da que o site de estatísticas SofaScore deu: 7,2. A métrica utilizada pelo portal destacou os dois chutes a gol dados por Messi, além das seis tentativas de dribles (quatro com sucesso) e aproveitamento de 82% dos passes. O mapa de calor mostrou uma atuação mais centralizada no ataque.
Lionel Messi vs Real Madrid:
? 8 chutes (2 no gol)
☑️ 25% pontaria no chute
? 4 passes decisivos
? 4/6 dribles certos (67%)
✅ 62/76 passes certos (82%)
❌ 1 pênalti perdido
? Nota SofaScore 7.2 pic.twitter.com/dRfTBXYwxO— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) February 15, 2022

