Home Futebol Liverpool vence Inter no San Siro e abre vantagem nas oitavas da Champions

Liverpool vence Inter no San Siro e abre vantagem nas oitavas da Champions

Liverpool conseguiu dois gols fundamentais no segundo tempo para vencer a Inter de Milão fora de casa nas oitavas da Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Inter de Milão Internazionale 0-2 Liverpool Liverpool
UEFA Champions League 2021/22 - Oitavas de Final

O Liverpool confirmou o favoritismo nesta quarta-feira (16) e venceu a Inter de Milão por 2 a 0 no San Siro, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League. O jogo de volta será realizado no dia 8 de março.

PUBLICIDADE

Os Reds tiveram o controle da posse no primeiro tempo diante de uma Inter mais compactada no campo defensivo, esperando pelos contragolpes em velocidade para tentar surpreender a equipe de Jurgen Klopp.

A primeira oportunidade do jogo aos 6′ com Lautaro Martinez encontrando espaço no terço final para bater com pé direito e a bola passar perto do lado direito.

PUBLICIDADE

Na sequência o Liverpool respondeu com Fabinho quase alcançando a bola de Alexander-Arnold no escanteio. Skriniar fez o corte providencial, mas Thiago Alcântara pegou o rebote na entrada da área e chutou por cima do gol.

Aos 14′, Robertson aproveitou boa falta cobrada por Mane e cabeceou muito firme na pequena área, mas a bola novamente passou perto do alvo. No contra-ataque, Calhanoglu deixou para Perisic no flanco esquerdo e o chute saiu preciso contra o goleiro Alisson, mas a bola saiu.

Em nova oportunidade na bola parada, Robertson cobrou escanteio na medida para o Liverpool e Konate cabeceou uma bola que ficou na medida para Mane, mas o chute de pouco ângulo saiu ao lado da trave.

Antes do intervalo, o Calhanoglu tentou mais um contragolpe no terço final e recebeu na entrada da área de Konate, mas o árbitro acabou assinalando impedimento. E aos 40′, em cobrança de escanteio, Skriniar subiu mais que a zaga dos Reds e mandou para fora do lado esquerdo.

PUBLICIDADE

Roberto Firmino entrou no lugar de Diogo Jota numa tentativa de Klopp para tentar conseguir furar o bloqueio defensivo dos zagueiros, mas a transição ofensiva da Inter de Milão foi ajustada e os italianos foram protagonistas no início do segundo tempo.

Aos 13′, Perisic recebeu com espaço pelo flanco esquerdo e tentou cruzar para Martinez, mas a bola foi forte demais. Na sequência, Bastoni roubou a bola no campo de ataque após escanteio de Calhanoglu e chutou por cima do gol em uma chance perigosa.

Dois minutos depois, uma chance de ouro da Inter com Dumfries lançando Dzeko nas costas da defesa para vencer Alisson. mas o impedimento foi marcado e o placar seguiu zerado.

O Liverpool tentou responder na mesma medida e conseguiu uma jogada com muito espaço no campo aos 18′. Diaz tabelou com Alexander-Arnold e viu o chute fatal ser bloqueado por Skriniar na grande área.

PUBLICIDADE

Na sequência do segundo tempo, a Inter de Milão demonstrou cansaço físico diante da intensidade proposta e o Liverpool novamente cresceu até conseguir abrir o placar aos 30′ com gol brasileiro.

Em cobrança de escanteio pela direita, Robertson encaixou na medida para Roberto Firmino subir mais que a defesa adversária na primeira trave e testar firme no canto esquerdo, uma precisão absurda para deixar os Reds na frente.

Perisic teve a última oportunidade a favor da Inter no terço final com espaço para chutar de fora da área, mas acabou chutando por cima do gol em mais uma finalização para fora dos italianos, o que acabou custando caro pois o Liverpool buscou o segundo.

Um cruzamento fatal de Van Dijk chegou para Alexander-Arnold na marca do pênalti e Salah recebeu na medida para chutar de primeira e acertar o canto direito, ampliando a vantagem dos Reds no San Siro.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 0-2UEFAInter de Milão 0-2 Liverpool LIVERPOOL

Data: 16/02/2022, 17:00
Estádio: San Siro

Gols: 2T 30′ Roberto Firmino (Liverpool); 2T 38′ Salah (Liverpool)

PUBLICIDADE

Substituições – Inter de Milão: A.Sánchez (Lautaro); Gagliardini (Vidal); Darmian (Dumfries); Ranocchia (De Vrij); Dimarco (Bastoni)

Substituições – Liverpool: R.Firmino (Diogo Jota); Diaz (Mané); Henderson (Fabinho); Keita (Elliott); Milner (T.Alcântara)

Inter de Milão (3-5-2): Samir Handanovic; Milan Skriniar, Stefan de Vrij, Alessandro Bastoni; Denzel Dumfries, Arturo Vidal, Marcelo Brozovic, Hakan Calhanoglu, Ivan Perisic; Lautaro Martinez, Edin Dzeko.

Liverpool (4-3-3): Alisson; Trent Alexander-Arnold, Ibrahima Konate, Virgil van Dijk, Andrew Robertson; Thiago Alcantara, Fabinho, Harvey Elliott; Mohamed Salah, Diogo Jota, Sadio Mane.

PUBLICIDADE