Home Automobilismo Fórmula 1: Ex-Ferrari faz previsão preocupante para Red Bull F1 e Mercedes F1

Fórmula 1: Ex-Ferrari faz previsão preocupante para Red Bull F1 e Mercedes F1

Ex-Ferrari acredita que Red Bull F1 e Mercedes F1 se “atrasaram” para a temporada de 2022 da Fórmula 1

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Em entrevista para o GPFans, o ex-Ferrari e atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn fez uma previsão para lá de preocupante para Red Bull F1 e Mercedes F1, as protagonistas da última temporada. Segundo o homem forte da categoria, a briga ferrenha de 2021 pode ter trazido consequências ruins para 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Brawn, o fato de Red Bull F1 e Mercedes F1 terem colocado todas as suas fichas no mundial do ano passado fez com que o desenvolvimento dos carros para 2022 fosse deixado de lado e que talvez as gigantes tenham dificuldades nas primeiras corridas do ano.

“Eles podem ser impactados. Uma parte dos investimentos de 2021 poderiam ser alocados para o carro de 2022, mas todos os esforços estavam voltados em uma intensa luta pelo título mundial. Algumas equipes mais atrás no pelotão não pensaram nisso.” – disse Brawn, que acredita que outras equipes podem sair na frente na próxima temporada da Fórmula 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu sei que houve um pouco de disputa entre McLaren e Ferrari, mas se eu fosse Ferrari e McLaren, estaria colocando tudo que eu poderia no carro de 2022 no início do ano.” – afirmou o diretor esportivo da Fórmula 1, que lembrou a temporada de 2009 quando a sua equipe, a Brawn, surpreendeu a todos e foi campeã em um ano de muitas mudanças, superando Ferrari e McLaren que haviam protagonizado a batalha pelo título no ano anterior.

“Em 2008, houve uma grande batalha entre duas grandes equipes que caíram de cara no chão em 2009. Eu não acho que será tão severo, não estou prevendo isso, mas é um bom ponto.” – finalizou Ross Brawn.

Quando a Fórmula 1 retornará?

A temporada de 2022 da Fórmula 11 dará o seu pontapé inicial nos dias 18, 19 e 20 de março com o Grande Prêmio do Bahrein, que será disputado no circuito de Sakhir. Lembrando que a categoria terá um recorde de provas no seu calendário no ano que vem, somando um total de 23 corridas.

PUBLICIDADE

Fique ligado aqui no site Torcedores para saber tudo sobre Fórmula 1 e todo o esporte aqui no Brasil e no mundo!

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective