Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira explica posicionamento de Atuesta e relata trabalho com o jogador

Palmeiras: Abel Ferreira explica posicionamento de Atuesta e relata trabalho com o jogador

Treinador defendeu o meia, que teve início tímido no Verdão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na coletiva de imprensa após a vitória da última quarta-feira (16), do Palmeiras sobre a Ferroviária, pela 7ª rodada do Paulistão, o técnico Abel Ferreira teve um “choque de realidade”. Em sua primeira entrevista no Brasil após o vice do Mundial de Clubes, o português teve que voltar a defender seus atletas perante aos jornalistas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um jogador, em especial, foi citado pelo comandante alviverde: Eduard Atuesta, reforço mais badalado entre os trazidos para 2022 mas que teve, até então, um início tímido no Verdão. Comprado por mais de R$ 20 milhões do Los Angeles FC, o colombiano só não atuou em uma das partidas da temporada (diante da Ponte Preta), mas, sem assistências ou lances de maior efeito, não chamou a atenção da torcida.

Perguntado sobre o desempenho do novo meia do Palmeiras, que também atua como volante, Abel Ferreira comentou sobre seu posicionamento e a função que ele e os outros jogadores do setor têm de cumprir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vocês aqui estão acostumados que só os médios (meias) é que criam, só o “10” é quem cria. Mas não, nós temos que criar de forma coletiva. E há dinâmicas que nós temos no nosso meio de campo que eles sabem o que têm que fazer. Gosto de jogar com três médios, entre as linhas de frente, um “5”, um “8” e um “10”, como já disse, outras vezes com dois médios, eles sabem que podem haver rotação e ocupação dos espaços”, explicou o treinador do Verdão.

Abel também detalhou o trabalho que tem sido feito com Atuesta, em especial aquele focado na adaptação do colombiano ao futebol brasileiro. “O Atuesta, que foi uma das nossas contratações, é um jogador que está se adaptando a essa exigência, a essa intensidade de jogo e de treino”, relatou.

Abel elogia departamento do Palmeiras por reforço

Outro reforço que foi mencionado por Abel Ferreira na coletiva pós-jogo foi o volante Jailson. Utilizado com até maior regularidade que Atuesta, o meia ex-Grêmio e Fenerbahce tem mostrado serviço em suas aparições, o que motivou um elogio público do técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“O Jailson, que é um jogador que não atuava há já bastante tempo, mas uma grande descoberta do nosso departamento de recrutamento (análise de desempenho e mercado), e um jogador que certamente irá nos ajudar”, enalteceu o português.

PUBLICIDADE

Confira a fala completa de Abel Ferreira no vídeo abaixo:

Better Collective