Mesmo sem técnico, o Botafogo resolveu entrar de vez no ‘Mercado da Bola’ na busca por grandes jogadores. Essa é a nova filosofia pela equipe de John Textor, novo investidor do clube, que começa a adotar um novo orçamento para gastos no futebol. E dois nomes já estão em pauta. Trata-se do lateral-direito Gilberto, do Benfica, e do volante Douglas, atualmente no PAOK, da Grécia.
Perfil de reforços do Botafogo
John Textor já declarou publicamente que deseja contar com brasileiros que não estejam em baixa na Europa, que queiram voltar ao país, e que também cheguem para ser titulares. No caso dos dois, o perfil se encaixa, no entanto, os valores podem fugir de tal orçamento estipulado.
Gilberto
O lateral-direito já teve dias melhores no Benfica. Mas hoje, se encontra sem espaço entre os titulares, principalmente após a saída de Jorge Jesus. Sem jogar desde 15 de janeiro e com contrato até metade de 2025 com o time português, Gilberto tem multa avaliada em 4 milhões de euros (cerca de 23,5 milhões de reais).
Douglas
Já no caso do volante, a fase é melhor, e a dificuldade do Botafogo seria ainda maior pela concorrência do próprio futebol europeu. O PAOK já teria recusado propostas por Douglas, e a multa de 3,5 milhões de euros (cerca de 20 milhões de reais) , talvez não seja o suficiente para convencer o clube grego.
Reforços que não devem vir mais para o Botafogo
Com essa mudança de postura, alguns nomes que vinham sendo especulados no Botafogo, acabaram esfriando. É o caso do atacante Elkesson, do meia Óscar Romero e do volante Rafael Carioca.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOTGNKaHVhciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
E aí torcedor botafoguense? Tem gostado dessa nova filosofia do clube no ‘Mercado da Bola’?

