Home Futebol Ex-presidente do Grêmio revela qual a “primeira atitude” que espera de Roger e aguarda modificações na escalação

Ex-presidente do Grêmio revela qual a “primeira atitude” que espera de Roger e aguarda modificações na escalação

Cacalo, ex-presidente do Grêmio, escreveu uma coluna sobre o que pensa da volta de Roger Machado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ex-presidente do Grêmio entre os anos de 1997 e 1998, Luiz Carlos Silveira Martins, o Cacalo, disse o que espera de Roger Machado na volta ao clube em coluna escrita no site GZH. O antigo dirigente quer que a “primeira atitude” do novo treinador seja a definição imediata do novo goleiro titular, seja Gabriel Grando ou Brenno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero crer que a primeira atitude será definir quem será o goleiro titular. O mesmo vale para a lateral esquerda e para a dupla de volantes de contenção, se é que ele vai atuar com dois. O importante é que o Grêmio contratou um técnico estudioso e com ideias próprias para mostrar aos seus atletas”, comentou.

Nesta mesma linha, Cacalo admite que está esperando mais mudanças na escalação, principalmente por conta dos desempenhos ruins nos jogos recentes:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Claro que neste primeiro jogo, no sábado (19), não teremos uma equipe exatamente adequada ao sistema de trabalho de Roger, pois dois dias de trabalho pouco podem acrescentar à equipe. Mas já queremos ver um Grêmio diferente, com escalação modificada e apresentando um esquema de jogo adequado às características dos atletas. Será necessária uma forte conexão entre os profissionais, todos querendo a vitória do Grêmio e se esforçando para isso”, ampliou.

Roger vai estrear oficialmente na casamata neste sábado, às 16h30, em casa, diante do São Luiz, ainda pela primeira fase do Gauchão.

Better Collective