Home Futebol Manchester City está quase definido para enfrentar o Tottenham; veja o provável time titular

Manchester City está quase definido para enfrentar o Tottenham; veja o provável time titular

O Manchester City enfrenta o Tottenham depois de golear na Uefa Champions League

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Líder do Campeonato Inglês com 63 pontos, o Manchester City tem mais um compromisso em busca do oitavo título da competição nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste sábado (19), o time liderado pelo técnico espanhol Pep Guardiola enfrenta o Tottenham. O clássico contra o time londrino está marcado para começar às 14h30 e ser realizado no Ettihad Stadium.

De acordo com informações do site Whoscored, os Citzens têm dois desfalques. São eles, o atacante Cole Palmer (lesionado) e o lateral-esquerdo Mendy, preso após ser acusado de estupro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Três jogadores estão na condição de dúvidas. São eles, o atacante brasileiro Gabriel Jesus, o meia-atacante Jack Grealish e o goleiro Zack Steffen.

Nesse sentido, o Manchester City tem a seguinte provável formação titular: Éderson; Kyle Walker, Ruben Días, Laporte e João Cancelo; Rodri, Kevin de Bruyne e Bernardo Silva; Mahrez, Phil Foden e Sterling

Curiosidades sobre o jogo

Os Blues de Manchester ganharam 14 dos últimos 15 jogos. Além disso, venceu seis dos últimos sete jogos de Campeonato Inglês que disputou em casa.

PUBLICIDADE

O Tottenham, por sua vez, perdeu as últimas três partidas. Além disso, concedeu pelo menos dois gols nas últimas quatro rodadas de Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Manchester City vem embalado após goleada

O atual campeão inglês vai embalado para o jogo. No último meio de semana, o clube de Manchester goleou o Sporting por 5 a 0, fora de casa, em jogo válido pela fase oitavas de final da Uefa Champions League.

Em entrevista coletiva, o técnico Pep Guardiola comentou sobre a arremetida do avião que transportava a delegação do Manchester City após a vitória contra o time português.

“Pra falar a verdade, depois que eu assisti ao vídeo, eu disse: ‘uau, foi mais assustador do que nós sentimos lá dentro’. Estava chacoalhando bastante”, relatou.

“Houve um momento em que estávamos indo pra baixo. Imediatamente, os motores reiniciaram e fomos pra cima. Naquele momento eu pensei: ‘algo aconteceu’. Nosso piloto foi muito bem”, completou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective