Nada de grandes clubes do Rio de Janeiro, retorno ao Grêmio ou volta à Série A do Brasileirão. O novo destino do volante Maicon, de 36 anos, é relativamente surpreendente. Neste sábado, o CRB anunciou o jogador de forma oficial nas redes sociais, e o ex-gremista terá contrato até o final do ano para tentar ajudar no acesso na campanha da Série B.
Assim, Maicon será rival do próprio Grêmio na disputa da Série B, que tem início marcado para os dias 8 e 9 de abril. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o técnico do CRB, Marcelo Cabo, que treinou Maicon no começo da carreira, teve papel fundamental na decisão.
?E A GENTE JÁ CHEGA ASSIM NO SABADO!
ELE TÁ CHEGANDOOOOO….
O MULTICAMPEÃO MAICON É DO GALO!
?????????? pic.twitter.com/e221D31NUa
— CRB (@CRBoficial) February 19, 2022
Em entrevista recente ao Os Donos da Bola-RJ, da TV Bandeirantes, o jogador revelou que vinha treinando todos os dias com um personal no Rio de Janeiro e que já se via em condições de atuar novamente:
“Estou desde setembro sem jogar. Ano passado tive algumas lesões que me atrapalharam muito. Mas estou treinando todo dia, estou zerado, sem dor. Evoluí bastante. Quero jogar mais um pouco, tenho condições, estou aguardando aí. Pela idade, 36 anos, as pessoas começam a desconfiar. Mas estou bem. Se chegar pra jogar vou jogar, não tem jeito”, considerou.
No Grêmio de 2015 a 2021, Maicon se tornou ídolo da torcida e venceu títulos do porte da Copa do Brasil, da Libertadores e da Sul-Americana.

